Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 09 de Maio de 2018, 06:30 - A | A

Quarta-feira, 09 de Maio de 2018, 06h:30 - A | A

MESA DIRETORA

Toninho é contra mudança no regimento para favorecer Justino

Kamila Arruda, da Redação

O vereador Toninho de Souza (PSD) não deve apoiar o projeto de reeleição do vereador Justino Malheiros (PV) a presidente da Câmara de Cuiabá. Isso porque, o social democrata garante que não irá votar a mensagem que prevê mudanças no regimento interno da Casa de Leis para que o atual chefe do Legislativo Municipal possa concorrer à reeleição.

 

“Não voto pela mudança do regimento. Quero deixar clara minha posição. Seria mais uma jogada, mais uma armação dentro da Câmara Municipal. Se outros quiserem votar que votem, mas não terá o meu voto, não terá o meu apoio”, enfatizou.

 

Para o parlamentar, a aprovação desse projeto seria uma manobra que iria sujar, ainda mais, a imagem do Parlamento Municipal e iria atender apenas aos interesses do atual presidente.

 

“Eu estou cansado dessa imagem da Câmara de que tudo que você faz tem essa imagem de que foi arquitetado. Então, você mudar um regimento agora seria para atender um interesse individual do presidente, e eu não vou fazer isso. Se fizer isso vem de novo essa imagem ruim”, pontua.

 

Em contrapartida, Toninho afirma que não é contra a votar essa mudança se ele passar a valer a partir da próxima legislatura. “Agora se for para o futuro, para as próximas legislaturas, sim. Porque aí, é um jogo combinado, onde você vai mudar as regras do campeonato para um campeonato futuro, e não para um campeonato que está acontecendo”, disse.

 

A eleição para escolha da nova Mesa Diretora ocorre em agosto deste ano. Além de Justino, também tentam emplacar na disputa os vereadores Misael Galvão (PSB) e Renivaldo Nascimento (PSD).