O vereador por Cuiabá, Dr Luiz Fernando (Republicanos), inicia os trabalhos de fiscalização como presidente da Comissão especial que irá acompanhar a transição dos trabalhos da intervenção do Estado na Saúde Pública da Capital para a atual gestão da prefeitura já na próxima segunda-feira, 01 de janeiro de 2024.
O período interventivo termina no próximo domingo (31), após 180 dias de atuação do Estado e o vereador do Republicanos já aponta sua indignação pela atual gestão liderada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que ainda não definiu os nomes que vão comandar a gestão da Secretaria Municipal da Saúde de Cuiabá.
“É inadmissível a equipe do atual prefeito ainda não ter a definição de um nome para comandar a saúde de Cuiabá já na próxima semana, quando o período de intervenção encerra e como fica a população e o compromisso com a sociedade dessa forma? Os nomes que vão comandar já deveriam estar acertados. Isso é muito sério e desrespeitoso com os cuiabanos que precisam do atendimento público,” pontuou o vereador Dr. Luiz Fernando.
O parlamentar teme que os trabalhos feitos pela equipe estadual não sejam continuados e a população cuiabana seja impactada.
Além do Dr Luiz Fernando como presidente, a comissão especial também é composta por: Ricardo Saad (PSDB), como relator; Wilson Kero Kero (Podemos), como membro; Sargento Vidal (MDB), Rogério Varanda (MDB) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) como suplentes.