Domingo, 31 de Agosto de 2025

POLÍTICA Segunda-feira, 24 de Outubro de 2022, 17:44 - A | A

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2022, 17h:44 - A | A

PÓS-ELEIÇÃO

Wilson diz que continua na base de Mendes, mas será intransigente na defesa do servidor público

Marisa Batalha/O Bom da Notícia

'Acho que não me fiz entender, quando falei que faria um novo mandato, com independência, aqui na Assembleia. Então, eu continuo na base de apoio do governador Mauro Mendes(UB), mas em relação ao servidor público não vou dar um voto que seja que possa restringir os seus direitos'.

Disse o deputado reeleito, Wilson Santos(PSD), ao explicar que já teria dito à Mendes que fará uma defesa intransigente quanto a recomposição salarial dos servidores e do pagamento anual integral da RGA

"Todos deram sua cota de sacrifício pelo equilíbrio fiscal do estado. O agronegócio deu sua contribuição, a indústria deu, o comércio deu e os servidores igualmente. Não pode ser esquecido que eles não receberam a RGA de 2019. Nestes últimos quatro anos eles tiveram uma perda salarial de 30%. Hoje o Estado tem dinheiro em caixa para pagar todos estes benefícios. Então é hora de garantir que os servidores tenham assegurados todos os seus direitos".

A declaração do deputado foi feita no podcast Sem Moage. Quando ainda defendeu que as campanhas eleitorais sejam feitas por meio do financiamento público, como forma de realizar um mandato para a população e 'não para empresários que fazem suas doações e cobram este dinheiro com juros e correção monetária'.

"Sou a favor do financiamento público nas campanhas eleitorais pois é um dinheiro da sociedade. E é a forma mais eficaz de se trabalhar com independência. Pois quando você pega o dinheiro do empresário ele vai cobrar fatura. A grande maioria quer esse dinheiro de volta com juros e correção monetária. Se você quiser políticos com rabo preso então a gente vai ter que voltar ao modelo anterior, pois hoje a doação empresarial está proibida. O empresário pode contribuir, claro, dentro do limite que a lei estabelece. Mas acredite, campanha com fundo partidário deixa o mandato livre".

Pós-eleição

Um pouco depois de reeleito, Wilson comemorou seu 10º mandato eletivo. Como vereador por Cuiabá, deputado federal por duas vezes, prefeito da capital (dois mandatos) e agora indo para seu quarto mandato na Assembleia Legislativa. O parlamentar credita o resultado das urnas à sua expressiva produção parlamentar, a atuação firme na defesa do meio ambiente, da inclusão social, da educação pública de qualidade, infraestrutura e na área da saúde ajudaram em sua reeleição.

"Nos últimos anos fui considerado o mais produtivo deputado estadual da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Apresentei 3.328 proposições ao parlamento, entre projetos de lei (915), indicações ao governo (733), requerimentos (350), resoluções (147) e outras ações. Sou autor de 86 leis em vigor voltadas à saúde, educação, inclusão social, segurança, infraestrutura, esportes, cultura, lazer, meio ambiente e agricultura familiar", disse.