Sábado, 18 de Maio de 2024

TECNOLOGIA Quinta-feira, 24 de Novembro de 2022, 15:03 - A | A

Quinta-feira, 24 de Novembro de 2022, 15h:03 - A | A

Twitter fecha escritório em Bruxelas e preocupa União Europeia

Tecnologia

Twitter fecha escritório em Bruxelas
Unsplash/Jeremy Bezanger

Twitter fecha escritório em Bruxelas

O Twitter fechou seu escritório em Bruxelas, sede da União Europeia, gerando preocupações no bloco a respeito da moderação de conteúdo na rede social, de acordo com o Financial Times.

O jornal britânico afirma que fontes informadas da situação relatam que os executivos Julia Mozer e Dario La Nasa deixaram a empresa. Eles eram responsáveis pela política digital do Twitter na Europa e lideravam os esforços da empresa para combater a desinformação localmente, além de se comunicarem diretamente com as autoridades locais.

No início do mês, outros funcionários do escritório de Bruxelas tinham deixado a empresa na  demissão em massa que Elon Musk realizou, cortando cerca de 50% de todos os trabalhadores da empresa globalmente.

Julia Mozer e Dario La Nasa, porém, deixaram o Twitter mais recentemente, após Musk afirmar que os funcionários que decidissem ficar teriam que aceitar que era necessário ser "extremamente hardcore" e trabalhar "longas horas em alta intensidade". Não se sabe se os dois executivos foram demitidos ou pediram demissão. Agora, o escritório todo foi encerrado.

Segundo o Financial Times, reguladores europeus se preocupam com a possibilidade do Twitter não se adequar mais às leis locais de governança da internet. "Estou preocupada com a notícia da demissão de uma quantidade tão grande de funcionários do Twitter na Europa", disse Vera Jourová, vice-presidente responsável pelo código de desinformação da União Europeia, ao jornal.

"Especialmente no contexto da guerra de desinformação russa, espero que o Twitter respeite totalmente a lei da UE e honre seus compromissos. O Twitter tem sido um parceiro muito útil na luta contra a desinformação e o discurso ilegal de ódio, e isso não deve mudar", completou.


Fonte: IG TECNOLOGIA