Sábado, 25 de Maio de 2024

AUTOMÓVEIS Domingo, 27 de Novembro de 2022, 11:31 - A | A

Domingo, 27 de Novembro de 2022, 11h:31 - A | A

KTM 890 R chega às concessionárias da marca no Brasil

Carros

KTM 890 R oferece segurança mesmo em trajetos fora de estrada
Divulgação/KTM

KTM 890 R oferece segurança mesmo em trajetos fora de estrada

A KTM anunciou a chegada da 890 R ao Brasil. A Big Trail já está disponível em todos os 24 concessionários da marca austríaca no país a partir de R$ 139.990.

A nova Big Trail da KTM conta com um motor 4 tempos de dois cilindros e 899 cm³, que garantem 106 cv de potência , e é acompanhado por uma transmissão de seis velocidades com Quickshifter , que permite trocas sem uso de embreagem .

A suspensão é fornecida pela WP e traz uma atualização no garfo , além de novos ajustes de amortecedores , que podem ser personalizados , conforme gosto do piloto.

A 890R traz três modos de condução : Street , Sport e Rain , além de contar com ABS e controle de tração , ainda oferece opcionalmente o Rally Pack , que adiciona o modo de condução off-road , para pilotos mais aventureiros que gostam de encarar trilhas. Esse novo modo traz o sistema MSR , que impede a derrapagem das rodas em arrancadas, curvas e terrenos escorregadios .

Segundo a KTM , esse modo fora de estrada permite a utilização da função ABS dos freios mesmo em terrenos onde a aderência não é a ideal, fornecendo mais segurança ao piloto durante trilhas mais pesadas e em condições de chuva.

Painel de instrumentos traz gráficos sobre condução e conectividade através de aplicativo
Divulgação/KTM

Painel de instrumentos traz gráficos sobre condução e conectividade através de aplicativo

Os freios são a disco em ambas as rodas, com 320  mm de diâmetro na dianteira e 260 mm na traseira. O painel de instrumentos é de TFT de 5 polegadas com opção de conectividade através do aplicativo KTMconnect .

A 890R tem um visual agressivo inspirado na KTM 450 Rally , vencedora do Rally Dakar , e traz grafismos nas cores branca, azul, além do tradicional laranja da KTM, presente também no quadro da motocicleta.

Atualmente a KTM conta com 24 concessionários no Brasil, e suas motos ofertadas no país são produzidas no Polo Industrial de Manaus desde 2014.

Fonte: IG CARROS