Uma criança de 1 ano e 8 meses morreu na tarde desta terça-feira (6) após se engasgar enquanto comia pipoca, no município de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá. O caso mobilizou equipes de emergência e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a enfermeira do Corpo de Bombeiros, Kayline Konrat, a criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Quando os bombeiros chegaram ao endereço, a vítima já estava sendo atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo informações repassadas pelos socorristas, a equipe do Samu seguia para outra ocorrência quando foi abordada por moradores da região, que pediram ajuda ao perceberem que a criança estava engasgada. Diante da situação, a viatura interrompeu o deslocamento e iniciou o atendimento de emergência.
Apesar das manobras de reanimação realizadas pelas equipes, a criança não apresentou resposta. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar a necropsia, que deve auxiliar na confirmação da causa da morte.
A Polícia Civil acompanha o caso e irá apurar as circunstâncias do ocorrido. Até o momento, não há indícios de crime, e o episódio é tratado, inicialmente, como uma fatalidade doméstica.
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2


