Quarta-feira, 13 de Agosto de 2025
icon-weather 23°C 33°C

CIDADES Quinta-feira, 01 de Junho de 2023, 11:44 - A | A

Quinta-feira, 01 de Junho de 2023, 11h:44 - A | A

DRAGPOD

Organização do Miss Gay MT promete processar empresário que não aceitou resultado e quebrou coroa

Luciana Nunes/Marisa Batalha/O Bom da Notícia

Em entrevista ao DragPod nesta última quarta-feira (31), nos estúdios do O Bom da NotíciaMalone Haenisch, um dos organizadores do Miss Gay Mato Grosso 2023, disse que não só registrou um boletim de ocorrências como processará o empresário Matheus Oliveira que invadiu no último sábado (27), a premiação do concurso, tomou e quebrou a coroa da vencedora, Emannuelly Belini, representante de Várzea Grande. 

"Essa confusão saiu do palco foi parar na rua, porque ele[Matheus] fez várias ameaças e ficou nos esperando sair, eu e Jan[Janvier Ripardo, outro coordenador do Miss Gay 2023]. No final tivemos que pedir escolta, tive que ligar pra Polícia Militar para poder sair do Cine Teatro, foi uma coisa absurda, uma vergonha. Fizemos um boletim de ocorrência e vamos ingressar com uma ação de reparação por danos, porque aquele prejuízo referente a coroa foi grande e, claro, fica também a imagem negativa do acontecido", disse. 

Para você entender, o concurso Miss Gay Mato Grosso 2023 foi realizado no Cine Teatro Cuiabá, neste final de semana. E tudo seguia normalmente até o momento em que o resultado foi anunciado e Matheus Oliveira marido da segunda colocada, Nathally Becker, após não aceitar a vitória de Emannuelly Belini, espatifou a coroa e saiu puxando a miss de Cuiabá pelo braço, grosseiramente. Ainda realizando várias ameaças à coordenação do concurso. 

Assim, conforme Malone Haenisch, a decisão de buscar a Justiça contra Matheus não só se pautou pela reparação material mas, sobretudo, para não deixar que isto volte a ocorrer.

"A gente quer se concentrar nisso, no processo, como uma arma sabe! Até para que isso não volte a acontecer e também, claro, para mostrar que não ficará impune isso. Assim, ficamos resguardados para os próximos concursos", acrescentou.

O coordenador ainda lembrou na entrevista que as cenas protagonizadas pelo agressor foram tão inesperadas que 'naquele momento' ele ficou sem reação e só conseguiu pensar no prejuízo da coroa destruída. 

"Quando eu olhei eu já vi minha coroa no chão. Eu não entendi o que estava acontecendo. Só pensei minha coroa, ela é emprestada e custa mais de dois mil reais. É uma joia! Gente, é uma Adriana Menezes", relembrou. 

O vídeo do ocorrido viralizou e ganhou notoriedade nacional e internacional. 

Mais tarde, pelo Instagram, Matheus Oliveira pediu desculpas e que teria agido por emoção. Ao afirnar que sempre apoiou a realização do sonho do companheiro, Jonathan, que performa como Nathally Becker. Ao reiterar que sua reação no evento foi 'impensada'.

A situação tão absolutamente inesperada também obrigou a coordenação do concurso a emitir uma nota, avalizando a vitória de Emannuelly Belini e a parabenizando pela conduta elegante, diante das cenas agressivas do marido de Nathaly.

Ao ainda antecipar que a equipe jurídica teria sido acionada para as devidas providências legais. Ainda ratificando que a escolha pela primeira colocada foi feita pelo júri e que a equipe do concurso, igualmente, se solidarizava com a miss que ficou em 2º lugar, pontuando que Nathally não poderia responder pelas atitudes desatinadas do companheiro.

O DragPod vai ao ar às quartas-feiras. O programa debate temáticas de representatividade de minorias na sociedade, em especial, na sociedade cuiabana. Nesta última entrevista esteve na bancada, ao lado de Nelly Winter, a jornalista Marisa Batalha, editora-chefe do portal O Bom da Notícia.

Veja também 

Empresário não aceita resultado, invade premiação do Miss Gay e espatifa coroa de vencedora

Veja vídeo