Morreu na madrugada desta quarta-feira (10), em Cuiabá, aos 71 anos, Zanizor Rodrigues da Silva, respeitado médico psiquiatra.
O médico psiquiatra nasceu em 12 de agosto 1949, em Três Lagoas (MS), formou-se em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1977). Chegou a Mato Grosso há 40 anos, onde foi professor da Universidade Federal de Mato Grosso. Na mesma universidade graduou-se em Filosofia (2007).
Ainda foi diretor do hospital Adauto Botelho, psiquiatra forense e atendeu inúmeros pacientes, trazendo alento e contribuindo com a saúde mental dessas pessoas durante mais de 40 anos de carreira
O médico estava desde o início da semana, internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital da capital, em decorrência de um aneurisma cerebral. Após passar por uma cirurgia cirurgia, não resistiu e veio a óbito.
A internação - com quadro grave do médico - já havia sido postada nas redes sociais por um membro de sua família, ao pedir orações para a amigos e parentes.
O velório será nesta quinta-feira(11), das 10hs às 16hs, na Loja Maçônica Acácia Cuiabana, localizada na Avenida 13 de Junho, n° 593, Centro, Cuiabá-MT. E o sepultamento ocorrerá às 16:30hs no cemitério Nossa Senhora da Piedade, em Cuiabá-MT.
Por meio de nota, os familiares do médico psiquiatra lembraram que Zanizor Rodrigues da Silva desempenhou sua carreira com sensibilidade e profissionalismo.
Zanizor deixa cinco filhos e três netos, companheiro querido por tantos e respeitável profissional.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro lamentou o falecimento do médico psiquiatra aos 71 anos. “Minhas condolências à família em um momento de tamanho sofrimento. Peço em oração conforto aos seus entes”, disse o prefeito.