Sábado, 18 de Maio de 2024

ESPORTES Terça-feira, 19 de Março de 2024, 16:33 - A | A

Terça-feira, 19 de Março de 2024, 16h:33 - A | A

DELEGAÇÃO

Coronel Assis recebe paratletas de jiu-jítsu de MT na Câmara Federal

Professor e alunos estiveram ao lado do parlamentar nesta quarta, em Brasília; equipe tem no currículo prêmios internacionais e disputas em mais de 48 países

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

O deputado federal Coronel Assis recebeu na última quarta-feira (13), em Brasília, paratletas de jiu-jítsu de Mato Grosso. A delegação conheceu o gabinete do parlamentar e, ao lado de Assis, visitou as dependências da Câmara Federal.

Os atletas são de Barra do Garças (500 km de Cuiabá) e fazem parte do projeto social realizado na academia Gracie Barra. A ação existe desde 2016 e a Associação Mato-Grossense de Jiu-Jítsu Paradesportivo (AMTJJP) já foi reconhecida como utilidade pública devido ao trabalho realizado com a comunidade.

No currículo, o professor Elcirley Luz Silva e seus alunos têm realizado brilhante trabalho ao redor do mundo, estando em todos os continentes levando o esporte. Foi a partir do professor e seu projeto em Barra do Garças, aliás, que o para-jiu-jítsu começou a ser catalogado por categorias para as competições. A equipe já representou Mato Grosso em mais de 48 países, como Emirados Árabes Unidos, Japão e Estados Unidos, além de diversos estados brasileiros.

O projeto, inclusive, foi abraçado pelo deputado Coronel Assis, que visitou os paratletas neste ano em Barra do Garças e destinou emenda parlamentar devido à importância e relevância do trabalho feito. “Este é um projeto incrível e que tem feito a diferença na vida de muitas crianças e jovens. Conheci o projeto de perto e, agora, é com muita satisfação que recebo a equipe aqui em Brasília, no meu gabinete e apresentado a Câmara Federal”, afirmou Assis.

Para Elcirley Luz Silva, o deputado faz um trabalho fundamental no que diz respeito a dar reconhecimento e visibilidade ao paradesporto. “As Pessoas Com Deficiência (PCD) hoje são um quinto da população mato-grossense e, ao apoiar um projeto como o nosso, o Coronel Assis nos dá visibilidade e mostra que o para-jiu-jítsu é importantíssimo no que tange educação e oportunidades. Saímos de nossa visita muito felizes e agradecidos ao deputado e esperamos que o esporte alcance ainda mais lugares do nosso Estado”, disse Elcirley.