Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ESPORTES Sexta-feira, 02 de Abril de 2021, 21:02 - A | A

Sexta-feira, 02 de Abril de 2021, 21h:02 - A | A

Cuca espera reação imediata no domingo

Esportes

Fazer um grande jogo para vencer o América no clássico de domingo (4), no Mineirão. Essa é a reação que o técnico Cuca espera dos jogadores depois da derrota por 2 a 1 para a Caldense, nesta quinta-feira (1), em Poços de Caldas.

De acordo com o treinador, o importante de um resultado assim é os jogadores sentirem a derrota e terem a noção do que o Atlético significa, e do tamanho da responsabilidade que o grupo tem este ano.

“Se for sentida essa derrota e a gente levantar a guarda para fazer um grande jogo no domingo, vamos entender que são coisas naturais dentro de um campeonato difícil como é esse”, afirma o treinador campeão da América pelo Galo.

Cuca avaliou que o primeiro tempo do time foi razoavelmente bom. Segundo ele, na primeira metade da partida, a equipe alvinegra teve a posse de bola, envolveu o adversário e conseguiu sair na frente com o gol de Keno.

O comandante atleticano reconheceu os méritos do adversário: “Jogamos contra uma equipe que é perfeitamente adaptada ao campo do jogo, à maneira que a bola rola”, disse. “É uma boa equipe, bem trabalhada, e que tem um conjunto. Não à toa, já havia vencido jogos importantes no campeonato”.

a análise de Cuca é que o Atlético não jogou aquilo que pode em razão da falta de entrosamento. Para ele, o adversário mereceu a vitória.

“Não entendo que o Atlético jogou mal, mas não jogou o que pode, naturalmente, porque temos jogadores que fizeram o primeiro, segundo jogo”, disse. “Falta conjunto, conhecimento mútuo e, sem dúvida, ritmo de jogo, que vem à medida que o tempo vai passando”.