Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

ESPORTES Quinta-feira, 04 de Julho de 2024, 16:44 - A | A

Quinta-feira, 04 de Julho de 2024, 16h:44 - A | A

ETAPA ESTADUAL

Primavera do Leste sedia modalidades individuais Jogos Estudantis Mato-Grossenses

De quinta até domingo (04 a 07) ocorrem as competições estaduais de badminton, ciclismo, judô, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

A etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses começa nesta quinta-feira (04), com disputas de badminton, ciclismo, judô, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez. Até domingo (07), o município de Primavera do Leste sedia as competições promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

“Estamos orgulhosos de sediar os Jogos Estaduais deste ano. Nossa cidade foi escolhida por conta da boa recomendação que tivemos no ano passado com os Jogos Regionais e isso honra nossa gestão porque é uma resposta consistente de que estamos no caminho certo quando o assunto é desenvolvimento também através do esporte”, comemora o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin.

A abertura oficial do evento será realizada nesta quinta (04), às 19h, no ginásio de esportes Pianão, e contará com a presença de autoridades e delegações de 43 municípios mato-grossenses. 

As competições acontecem a partir das 7h30 na sexta (05), em diferentes espaços esportivos. As disputas de badminton serão realizadas na Escola Parma Vida, e o ciclismo no Lago Municipal Vô Pedro Viana. O judô será disputado no Ginásio de Esportes Pianão, o vôlei de praia na Arena F5, e o tênis de mesa, no ginásio da Escola Cremilda Viana. Já os jogos de xadrez ocorrem no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

No total, mais de 1.200 atletas participam das competições, representando 43 municípios de todas as regiões do Estado. Estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares e os da faixa etária de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções. Os campeões e campeãs em suas modalidades representam Mato Grosso nas etapas nacionais correspondentes.

Uma outra parte das competições de modalidades individuais será realizada de 20 a 23 de julho, em Várzea Grande. Nesse período, a etapa estadual abrangerá atletismo, ginásticas rítmica e artística, natação, taekwondo, karatê e wrestling.

Para realização dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses, a Secel-MT conta com a parceria dos municípios-sede e o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

Municípios participantes em Primavera do Leste

Os atletas que participam da etapa estadual de modalidades individuais representam os municípios de: Água Boa, Alta Floresta, Araputanga, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Verde, Campo Novo do Parecis, Campo Verde Colíder, Colniza, Confresa, Cuiabá, Guiratinga, Guarantã do Norte, Itaúba, Itiquira Jaciara, Juruena, Juína, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nobres, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Nova Mutum, Nova Olímpia, Nova Xavantina, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Santo Antônio de Leverger, São José dos Quatro Marcos, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Tapurah e Várzea Grande.