Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025

JUDICIÁRIO Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025, 15:47 - A | A

Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025, 15h:47 - A | A

LUTO NO JUDICIÁRIO

Corpo de desembargador Rondon Bassil Dower Filho é velado em Cuiabá

Cris Mattos - Da Redação

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rondon Bassil Dower Filho, morreu nesta segunda-feira (11), aos 75 anos, em Cuiabá. Ele estava internado desde 22 de julho, após sofrer um acidente de moto no município de General Carneiro (a 442 km da capital).

Rondon Bassil ingressou na magistratura em 1985, por concurso público, atuando como juiz nas comarcas de Poxoréu, Barra do Bugres e Barra do Garças. Em 2012, foi promovido a desembargador pelo critério de antiguidade e permaneceu no cargo até fevereiro deste ano, quando se aposentou ao atingir a idade limite para a função.

O velório é realizado nesta segunda-feira, na Funerária Santa Rita, sala 01, em Cuiabá, até às 16h. O sepultamento será no Cemitério Parque Bom Jesus, com cortejo saindo da capela às 16h.

O presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, lamentou a perda e destacou a trajetória do colega. "É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do estimado desembargador Rondon Bassil Dower Filho. Sua trajetória no Judiciário mato-grossense foi marcada pela integridade, competência e dedicação à Justiça. Manifesto minha solidariedade à família, aos amigos e a todos que conviveram com esse grande magistrado. Já sentíamos sua ausência, após a aposentadoria, no TJ, e agora ficará também uma lacuna do ponto de vista pessoal. Que Deus conforte a todos os corações", afirmou.