A Justiça manteve a prisão de José Alves dos Santos, 31 anos, acusado de matar a ex-companheira Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, 24, a tiros em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). O crime aconteceu no domingo (17), enquanto a vítima passava o dia em um pesqueiro com amigas.
A audiência de custódia foi realizada na terça-feira (19). Na decisão, o juiz plantonista Arthur Moreira Pedreira de Albuquerque, da 2ª Vara Criminal de Sorriso, destacou o descumprimento de medidas protetivas e a crueldade do caso, além do desprezo pela vida da vítima.
Conforme noticiado pelo O Bom da Notícia, Jacyra foi morta a tiros pelo ex-companheiro. Um dia após o feminicídio, José Alves dos Santos foi preso em uma estrada, quando tentava fugir para Paranatinga (373 km de Cuiabá).
Jacyra é natural de Belém (PA). A família da vítima informou que o corpo dela deve chegar na cidade na madrugada desta quinta-feira (21). O velório será realizado pela manhã desta quinta, em uma igreja evangélica. Já o sepultamento será na manhã de sexta-feira (22).