A Associação Cuiabana Belas Artes (Acubá) não parou este ano e já entregou mais de 100 projetos que estimulam, aprimoram e divulgam a rica produção artística, cultural, esportiva e de proteção do patrimônio histórico e natural do Estado de Mato Grosso. Como por exemplo diversas Copas de futebol, como Copa Gebinho, Copas S18, Copa Jefinho, Copa Cuiabana e muitas outras, Cinema Móvel, Circuito de Rima, Feiras e festas culturais e diversos eventos que fomentam a cultura, esporte e arte gratuitos para população mato-grossense.
A presidente da Associação, Zilda Barradas, explica que “a missão é produzir e facilitar o acesso das pessoas à cultura, artes e esportes por meio de políticas públicas inclusivas”.
A Acubá já se fez presente em diversos municípios de Mato Grosso, em especial na capital Cuiabá, onde fica a sede, e vem, há mais de 30 anos desenvolvendo atividades de caráter cultural, artístico, ambiental, turístico, educacional, social, científico e esportivo, todas de interesse coletivo.
Desde sua fundação, em 1 de julho de 1993, o intuito é fomentar a cultura. A presidente Zilda fala da alegria da entidade já ter beneficiado grande número de pessoas, com os projetos organizados pela Acubá, nesses quase 30 anos de existência. “Todo ano, trabalhamos com projetos que trazem luz ao cinema, esportes, música, arte de rua e muito mais”.
Ela convida todos, todas, para saber mais sobre a associação e conhecer os projetos já realizados, através do site https://acuba.art.br “Nos sigam no instagram, o endereço é @acubabelasartes. E participem dos nossos eventos, todos eles gratuitos”.