Sábado, 25 de Maio de 2024

O BOM DA VIDA Terça-feira, 05 de Março de 2024, 14:46 - A | A

Terça-feira, 05 de Março de 2024, 14h:46 - A | A

GRATUITO

Cuiabana Estela Ceregatti abre turnê dia 16 com show “Canteiro” e videoclipe inédito

O início da turnê será dia 16 de março (sábado), às 20h, em Chapada dos Guimarães, com lançamento do videoclipe “Mulheres Sementeiras”

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Cantando seus versos e prosas com sua voz marcante, a cantautora cuiabana Estela Ceregatti abre turnê nacional no próximo dia 16 de março, às 20h, com palco em frente ao Pomodori, em Chapada dos Guimarães. A abertura será com apresentação de seu videoclipe inédito “Mulheres Sementeiras”, dirigido por Juliana Segovia, numa também singela homenagem às mulheres neste mês de março. A entrada será gratuita e contará com outras atrações após o show.

“Em cada apresentação e nas cidades onde nossa turnê passar, teremos participações especiais de fortes mulheres das regiões escolhidas do Brasil. E, neste show do dia 16, terei a honra e o privilégio de dividir o palco com grandes artistas como Vera Capilé, Nathally Sena e minha filha de 8 anos, Jhoana Ceregatti. Essa turnê tem um significado muito importante para mim; é a minha voz que ressoa o que acredito, pois o show traz um apelo de gênero e político ambiental”, afirma a artista.

Com direção artística e musical de Estela, produção de Dani Paula, produção musical de Jhon Stuart e direção geral de Barral Lima, o show “Canteiro” vai percorrer o Brasil, com shows nas cidades de São Paulo (SP), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG), todos com participação de renomadas cantautoras, uma forma de denominar no meio musical mulheres cantoras e compositoras, assim como Estela Ceregatti.

CANTEIRO - Muito além de uma apresentação musical, o show é marcado pela temática do empoderamento feminino e das questões ambientais, onde a música reflete também a relação da artista com a região onde nasceu (MT), que é rica em biodiversidade ao ser composta pelos biomas Pantanal, Cerrado e Amazônia. “Eu canto a minha terra da forma como, nós mulheres, pertencermos a ela e a esse pertencimento dou voz e vida, um grito de socorro, um apelo musicado em que todos possam sentir a força das nossas origens”, adianta Estel

A turnê Canteiro é uma realização do Edital Viver Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com apoio da Assembleia Social, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Prefeitura de Chapada dos Guimarães, Avant Star, Laís Altran, Shirley Black e Quariterê.

VIDEOCLIPE– O videoclipe inédito “Mulheres Sementeiras”, nasce da música com mesmo título, lançada no álbum intitulado “Terra Força Mulher” em 2022. “É uma homenagem às mulheres xavantes coletoras de sementes do povo Xavante. Tem roteiro e direção de Juliana Segovia, que trouxe uma perspectiva mais abrangente sobre o gênero feminino, enaltecendo todas as mulheres sementeiras que somos”, pontua Estela. A gravação tem participação especial de Nathally Sena e Kaya Agari (povo Bakairi).

ESTELA CEREGATTI - Com mais de 20 anos de trajetória, cinco álbuns lançados e importantes premiações da música brasileira, Estela Ceregatti é nascida e criada em Cuiabá. Além de cantautora, é compositora, instrumentista, produtora musical, sonoplasta, professora de canto, cantoterapeuta e regente. Graduada em música pela UFMT, é especialista em antropomúsica, pós-graduada em canto e cantoterapia e mestranda em antropologia social pela UFMT.

Expoente da música mato-grossense, foi vencedora do prêmio profissionais da música (Music Pro Awards - BSB) em 2018, finalista em 2019 e premiada em 3 categorias do PPM 2023. Foi também premiada pelo Prêmio Grão de Música (SP) 2017, Prêmio Respirarte Funarte 2020, Prêmio Brasil ao Natural em 2021 e FUNARTE Retomada 2024. Já dividiu palco com artistas renomados como Ivan Lins, Renato Braz, Mônica Salmaso e outros. Para conhecer mais da artista: www.estelaceregatti.com | instagram: @estelaceregatti