Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (1º), após ameaçar matar a esposa e o filho, em Sorriso (420 km ao Norte). O suspeito estava bêbado e sob efeito de drogas.
De acordo com o relato da vítima à polícia, o homem teria passado a noite fora de casa e retornado alterado. Ao ser orientado pela esposa a descansar, ele teria se exaltado, quebrado a televisão e diversos móveis da residência e expulsado a mulher e o filho. Ainda segundo a vítima, o suspeito fez ameaças afirmando que mataria os dois caso tentassem retornar.
O filho do casal ainda tentou intervir, mas também foi ameaçado. Conforme o boletim, o homem afirmou que, se o jovem entrasse na casa, seria enforcado com um fio elétrico que estava em suas mãos.
A Polícia Militar tentou negociar a rendição do suspeito, que respondeu dizendo que “qualquer pessoa que entrasse na casa morreria” e que só sairia morto do local.
Mesmo após nova tentativa de diálogo, o homem permaneceu agressivo e armado com duas facas e um espeto de churrasco, ameaçando matar qualquer policial que entrasse na residência. Por conta do risco iminente, os militares utilizaram técnicas de uso progressivo da força. Foram empregados gás de pimenta, dispositivo elétrico (tasers) e munição de impacto controlado, até que o suspeito foi contido e algemado.
Ele apresentou lesões leves decorrentes da contenção e foi levado inicialmente para atendimento médico na UPA. Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde passou mal e precisou ser encaminhado ao Hospital Regional, onde permanece internado. Após a alta, ele deve ser novamente apresentado à polícia para as providências legais.
A vítima e o filho estão em segurança. O caso é investigado.
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2


