Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, 08:36 - A | A

Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, 08h:36 - A | A

ESTAVA FORAGIDO

Marido de babá é preso por estuprar crianças de 4 e 11 anos em MT

O Bom da Notícia

Um homem de 34 anos, procurado pela Justiça há mais de 3 anos pelo crime de estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (31), em Itanhangá (504 km de Cuiabá). Ele é acusado de estuprar duas crianças que, na época, tinham 4 e 11 anos.

Conforme apurado pela delegacia especializada, as crianças ficavam sob os cuidados da esposa do suspeito, que era babá das menores. Os abusos sexuais ocorreram na residência do casal (suspeito e companheira).

As investigações iniciaram após denúncia feita pela mãe das vítimas à Polícia Civil, em abril de 2017. De acordo com a comunicante, o fato ocorreu em Sinop.

O criminoso teve o mandado de prisão preventiva decretado pela 1ª Vara Criminal de Sinop (500 km da Capital), em abril de 2018, após investigação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso do município.

Durante diligências para descobrir o paradeiro do foragido, os policiais civis identificaram que ele estava morando na região do município de Itanhangá. A Delegacia da Mulher de Sinop solicitou então apoio à equipe de Tapurah para averiguar as informações, que foram confirmadas.

O suspeito foi preso em uma via pública do bairro Vila Simione, pelas equipes das unidades especializadas de Sinop (Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Após a prisão, o homem foi conduzido até a Delegacia de Tapurah para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.