icon Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

POLÍCIA Sábado, 23 de Novembro de 2019, 19:59 - A | A

MAIS DE 30 ANOS DE PENA

Preso que fugiu do Pronto-Socorro é capturado escondido em escola

O Bom da Notícia

Um preso da Penitenciária Central do Estado (PCE), que estava internado no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), fugiu e foi recapturado minutos após a fuga, na tarde deste sábado (23). Ele escapou pela janela e estava escondido numa escola nas imediações do hospital.

 

Conforme informações, Wadson Sales Leonel, 23, passou por uma cirurgia para retirada de hérnia no umbigo e estava internado sob observação. Ele teria alta no domingo (24) e, com ajuda 2 comparsas, conseguiu sair da unidade.

 

Na mesma sala de internação em que o preso estava, ficou internado um ex-detento da PCE que era seu colega de cela na época. Ele teve alta, mas ficou no local para ajudar o preso na fuga. Com a ajuda de terceira pessoa, foi feita uma corda com lençóis emendados, por onde Wadson saiu pela janela.

 

A agente que observava o preso havia ido almoçar e, ao retornar, percebeu a fuga do homem e chamou a Polícia Militar. Os militares prenderam os dois comparsas que ajudaram na fuga e iniciaram buscas pelo preso.

 

Em cerca de meia hora Wadson foi capturado, no interior de uma escola, vizinha ao pronto socorro. Como ele ainda estava debilitado devido à operação, caiu no chão e mal conseguia se levantar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o preso de volta ao pronto socorro, onde o médico já o liberou para ser encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE).

 

O homem tem cerca de 30 anos de condenação pelos crimes de roubo, estelionato, posse ilegal de arma e receptação. Há processos contra ele nas comarcas de Rondonópolis (215 km ao Sul), Primavera do Leste (231 km ao Sul), Água Boa (730 km a Leste) e Cuiabá.

 

Os comparsas foram levados para a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.



Imprimir

Comentários