Sábado, 02 de Agosto de 2025

POLÍTICA Sábado, 11 de Junho de 2022, 16:22 - A | A

Sábado, 11 de Junho de 2022, 16h:22 - A | A

QUER SER DEPUTADA

Atriz pornô vai à Justiça para obrigar PT a aceitar candidatura

O Bom da Notícia

A atriz pornô Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto, a Tigresa Vip, ingressou com um processo na Justiça para garantir sua inscrição como pré-candidata a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

“Sobre o seu requerimento de inscrição, que fez logo a concessão da liminar, jamais houve resposta. Porém, no encontro estadual da agremiação, desconsideraram-na, de forma a nem levar seu nome para votação, como pré-candidata inscrita. O requerido continua praticando ilegalidades repletas de preconceito, discriminação e má-fé”, diz o pedido de Ester.

Ela se filiou no PT, de forma online, no final do mês de março, sendo que no início de abril ela recebeu sua ficha de filiação. Uma semana após a filiação on-line ela foi barrada pelo diretório estadual e semanas depois pela nacional, alegando erros formais realizados na sua inscrição nos quadros da sigla.

No documento apresentado o partido alega que soube da filiação de Ester pela imprensa bem como a pré-candidatura para deputada estadual.

O juiz Alexandre Paulichi Chiovitt, da 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio do Leverger, determinou que o Partido dos Trabalhadores aceitasse a filiação da atriz.

A decisão que restabeleceu a filiação de Tigresa foi concedida em sede liminar. O mérito do caso ainda será analisado pelo TRE-MT.

A atriz reconhece, no entanto, que mesmo com sua pré-candidatura reconhecida, acatará a decisão durante as convenções.