Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022, 17:50 - A | A

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022, 17h:50 - A | A

ARTICULAÇÕES E ALINHAMENTOS

Botelho aponta 'habilidade política' de vice e diz que deputados querem Pivetta mais próximo da AL

Luciana Nunes/ Marisa Batalha/O Bom da Notícia

Em conversa com os jornalistas nesta quarta-feira (10), nos corredores da Assembleia Legislativa, o deputado estadual e presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (UB), disse que os deputados têm cobrado uma maior presença do governador Mauro Mendes (UB)  e de seu vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), na Casa de Leis, como forma de alinhar as pautas com os parlamentares, quanto aos projetos de lei e proposituras do Legislativo e do governo. 

"Inclusive uma cobrança dos deputados é que o vice de Mendes, Otaviano Pivetta, tenha uma aproximação maior com o Parlamento, por conta de sua conhecida habilidade política. Pois, obviamente, ele tem maior legitimidade, na condição de vice, de realizar as articulações. Muito mais, inclusive, do que o secretário da Casa Civil, Rogério Gallo".

A declaração de Botelho veio após visita de cortesia do governador Mauro Mendes nesta quarta, no Legislativo estadual, e, claro, ao tentar dissipar dúvidas de que Mendes teria ido à Casa de Leis para debater sobre alguma proposta, em específico.

"Não! O govenador fez hoje uma visita de cortesia ao presidente da Assembleia e também conversou com alguns deputados. Foi mesmo um encontro de alinhamento político", ainda disse Botelho, ao ser, inclusive, questionado se a mudança de postura de gestor estadual não teria ocorido por conta de sua homologação como candidato à reeleição e, claro, pela proximidade das eleições de outubro. 

"Não é mudança de postura. Ele ficou um pouco concentrado no trabalho. Sua visita é uma reivindicação dos deputados, que têm solicitado a presença do governador e de seu vice aqui na Assembleia".

Ao reiterar que seria uma reivindicação antiga dos parlamentares que Pivetta, inclusive, pudesse ter encontros maiores com ele[deputados].

"Pivetta tem muita habilidade política. E às vezes os deputados querem conversar com o governador e não conseguem  por conta da correria da administração. Então pediram, igualmente, a presença do vice, para ampliar estas articulações. Porque, claro, quando Mendes não puder estar aqui, Pivetta pode representar Mendes e, sobretudo, reforçar o trabalho da Casa Civil, realizado por Rogério Gallo", finalizou.