Quinta-feira, 09 de Maio de 2024

POLÍTICA Sábado, 27 de Abril de 2024, 08:41 - A | A

Sábado, 27 de Abril de 2024, 08h:41 - A | A

CAST DO BOM

Xômano e KBeça Pensante apostam em Botelho e Abílio no segundo turno das eleições em Cuiabá

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Em bate-papo esta semana no Cast do Bom, no site O Bom da Notícia, os  humoristas Xômano que Mora Logo Alí e KBeça Pensante apostaram que deverão estar em um segundo turno das eleições, na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho(UB) e o deputado federal bolsonarista Abílio Brunini(PL).

Desde o ano passado, Botelho vem liderando as pesquisas de intenções de votos dos cuiabanos. Pesquisas internas apontam, inclusive, que esta liderança se elevou com a definição do governador Mauro Mendes, igualmente presidente da sigla em Mato Grosso, de tornar o parlamentar nome oficial do União Brasil, na corrida pelo comando do Palácio Alencastro. Já Abílio Junior - segundo lugar nas intenções de votos -, assumidamente de direita, aposta alto no apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, para consolidar a sua candidatura na capital.

“Bom! Pelas pesquisas Botelho e Abílio devem estar no segundo turno. Pelas pesquisas. Mas isso pode mudar, até lá muita coisa pode acontecer. Tá longe ainda estamos em abril e as eleições é em outubro”, disse Xômano.

“A gente tá falando o nome deles mais daqui até lá pode surgir outro nome e mudar tudo”, igualmente pontuou KBeça.

Na Casa, eles são os anfritriões do podcast Podre de Xique e vêm sendo considerados como um dos grandes produtos do portal de comunicação, que já possui em sua página no You Tube quase 2 milhões de visualizações, além das suas outras redes sociais.

E ao serem questionados se gostam de entrevistar políticos no podcast que comandam, ambos apontaram a dificuldade em colocá-los na bancada do talk show, sob o argumento que grande parte não vai por serem ‘blindados’ pelos assessores, que temem que os humoristas possam 'trolla-los'.

“Muitos assessores tentam blindar os políticos para não chegarem até nós por medo de esculacho. E se os assessores falarem que esse é o roteiro para entrevistar fulano, vou dizer não. A gente vai fazer as perguntas e os nossos roteiros. As vezes eles acham que a gente vai trazer o político aqui e vai tratar mal, se você pegar os que já vieram no Podre de Xique, foi muito legal. Se você pegar o Botelho, quando veio no Podre de Xique, ouvimos no final a assessora dele falar assim: hoje eu conheci um Eduardo que eu nunca tinha conhecido, ele se soltou foi muito legal. Todos que veem a gente trata de forma divertida e fala pouco de política, sem aquela coisa de massacre. Até porque você não trata mal quem vai na sua casa”, ponderou Xômano.

Veja a entrevista completa