Sábado, 02 de Agosto de 2025

POLÍTICA Quinta-feira, 07 de Março de 2019, 08:21 - A | A

Quinta-feira, 07 de Março de 2019, 08h:21 - A | A

PREFEITO FOI CASSADO

Campanha para nova eleição em Ribeirão Cascalheira começa hoje

Ana Adélia Jácomo/ O Bom da Notícia

Começa nesta quinta-feira (7) a campanha eleitoral que irá definir o novo prefeito de Ribeirão Cascalheira (780 Km de Cuiabá). Uma eleição suplementar ocorre em 7 de abril após o prefeito eleito Reynaldo Fonseca Diniz (PR), e do vice dele, Gleison Oliveira, também do PR, terem os mandatos cassado por crime eleitoral.

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) entendeu que, por oferecerem exames gratuitos à população durante a campanha à reeleição, em 2016, ambos cometeram abuso de poder político e econômico. 

 

Agora quem disputa a prefeitura é a presidente da Câmara de Vereadores Luzia Nunes Brandão (SD), que exerce o mandato como interina, e Wiser Bar­bosa Moura (MDB). 

 

No Legislativo, quem assume é Thiago Montel (PDT). A denúncia afirma que nas eleições de 2016, o prefeito e seu vice utilizaram os serviços do secretário municipal de Saúde, Jair Barros, para realizar 460 exames oftalmológicos gratuitos na população durante o período eleitoral. 

 

Diniz, o vice-prefeito e o secretário de Saúde de Ribeirão Cascalheira, Jair Barros, também foram multados em R$ 10 mil e foram declarados inelegíveis por oito anos. Ri­beirão Cas­ca­lheira vive uma crise po­lí­tica in­ter­mi­nável com cas­sa­ções, aten­tados e ho­mi­cí­dios. 

 

O ex-pre­feito Adario Car­neiro filho foi as­sas­si­nado por um pis­to­leiro em frente ao fórum da ci­dade. Antes a então pre­feita, Pa­trícia Vi­lela morreu em um aci­dente de carro.