Terça-feira, 12 de Agosto de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2024, 17:43 - A | A

Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2024, 17h:43 - A | A

VEREADOR COBRA

Dilemário Alencar mostra buraco que em um dia estragou 15 carros em Cuiabá

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) postou em suas redes sociais um vídeo mostrando o estrago que mais um buraco fez com 15 carros durante a chuva que caiu na tarde e noite desta terça-feira (2) em Cuiabá.

O buraco aberto há mais de três meses, fica localizado na Avenida Miguel Sutil, próximo ao supermercado Big Lar.

“Devido o descaso da prefeitura, os motoristas tiveram prejuízos com pneus estourados, calotas estragadas, rodas amassadas e suspensão comprometidas. Ainda tiveram gastos com guinchos”, relatou o vereador Dilemário.

“É muito preocupante essa situação, pois o período das chuvas está apenas começando. Por enquanto, os prejuízos para condutores de veículos e motos são de cunho financeiros. Mas quero alertar! Se houver mortes ou mutilação de pessoas devido buracos, a culpa será do prefeito Emanuel Pinheiro”, pontuou o parlamentar cuiabano.

Dilemário informou que já havia cobrado providências para secretaria municipal de Obras sobre esse buraco. Em protesto com o descaso da prefeitura, Dilemário ajudou tapar o buraco para evitar mais estragos.

“Foi um paliativo para chamar mais uma vez a atenção do prefeito, mas evidentemente, logo o buraco vai abrir novamente”, observou.

O parlamentar pontuou que é só chover que casos como o de ontem acontece. Ele lembrou que outro buraco localizado na Avenida Monte Líbano, em uma chuva na véspera de Natal, arrebentou com sete carros.

“A irresponsabilidade do prefeito quanto a conservação das vias já passou de todos os limites. Atualmente Cuiabá tem mais de 40 mil buracos acumulados em ruas e avenidas. E com as chuvas a tendência é o número de buracos dobrar. No início de 2023, para chamar atenção do prefeito realizei o 1ª Festival dos Buracos. Mas passou o período da seca e o prefeito nada fez”, concluiu o vereador Dilemário Alencar.