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POLÍTICA Quinta-feira, 25 de Março de 2021, 17:25 - A | A

Quinta-feira, 25 de Março de 2021, 17h:25 - A | A

CENTRO DE EVENTOS DO PANTANAL

Edna Sampaio denuncia no TJ aglomeração no centro de vacinação em Cuiabá

Vivian Nunes / O Bom da Notícia

A vereadora Edna Sampaio (PT) protocolou nesta quinta-feira (25), uma ação no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), contra a Prefeitura de Cuiabá e a Secretaria Municipal de Saúde, pedindo providências urgentes contra as aglomerações de pacientes no Centro de Eventos do Pantanal, local onde está instalada a central de vacinação contra covid-19, na Capital.

Isso porque na última quarta-feira (24), o centro de vacinação precisou fechar os portões devido ao grande número de pessoas que se aglomeraram no período matutino, no Centro de Eventos do Pantanal. A parlamentar esteve no local da vacinação e acompanhou filas de espera de cerca de duas horas, tumulto e atraso no atendimento aos idosos acima de 75 anos.

Edna pede ao TJMT providências urgentes contra as aglomerações de pacientes no Centro de Eventos do Pantanal

Segundo a prefeitura da Capital, a aglomeração foi causada após a veiculação de uma Fake News sobre um suposto cronograma de imunização que imunizaria o público de até 18 anos. Isso teria contribuído para que pessoas de faixas etárias que ainda não estão contempladas tenham entrado no sistema para fazer o agendamento da vacina.

Na ação, ela diz que da forma que está sendo realizada a vacinação “a prefeitura se revela como abusiva e coatora, uma vez que os impetrados permitem que a situação permaneça no atual estado, de maneira totalmente desorganizada e em flagrante violação aos direitos básicos inerentes à saúde, à vida e ao bem-estar dos idosos, submetidos a condições degradantes enquanto aguardam para serem vacinados”.

Edna pede, imediatamente, que seja descentralizada a vacinação, criando outros polos para imunização na cidade para atender a demanda. Além disso, ela quer o sistema de vacinação via drive thru, estabelecendo multa em caso de descumprimento, como forma de evitar aglomerações e longas horas de espera para atendimento. (Com informações da Assessoria)

Confira o documento em anexo: