Domingo, 16 de Junho de 2024

POLÍTICA Sábado, 25 de Maio de 2024, 17:02 - A | A

Sábado, 25 de Maio de 2024, 17h:02 - A | A

diz presidente do PL

Escolha de coronel Fernanda como líder da bancada federal deve encorajar mulheres na política

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

 

A deputada federal Coronel Fernanda (PL) foi escolhida líder da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional nesta quarta-feira (22). A presidente do PL Mulher de Várzea Grande e pré-candidata à prefeitura do município, Flávia Moretti acredita que a escolha da Coronel Fernanda pode encorajar e atrair ainda mais mulheres a participarem da política, e se colocarem à disposição na disputa por cargos eletivos nas próximas eleições.

“Parabenizamos a Coronel pela conquista, ser líder da bancada federal de Mato Grosso é uma grande responsabilidade, e sei que ela está preparada para isso. E acredito que essa é uma vitória também de todas nós mulheres, espero que a escolha da Fernanda sirva de exemplo para todas as mulheres que querem fazer parte da política por vontade própria, por vontade de fazer acontecer, e que isso é possível de acontecer”, pontuou Flávia Moretti.

De acordo com a presidente do PL Mulher, em Várzea Grande é significativo, o crescimento de mulheres do Partido Liberal que se colocaram à disposição e estão como pré-candidatas à Câmara Municipal. “Hoje temos dezenas de mulheres com propósito de entrar para vida pública. Vamos trabalhar para termos centenas”, disse.

Coronel Fernanda é da ala de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atua na oposição ao governo federal e disputava com a senadora Margareth Buzetti (PSD).