Terça-feira, 12 de Agosto de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 04 de Abril de 2023, 11:48 - A | A

Terça-feira, 04 de Abril de 2023, 11h:48 - A | A

PARLAMENTAR DA BASE

Ex-secretário de Emanuel, o vereador Luís Cláudio classifica como ‘ridículo’ pedido de renúncia para prefeito

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

Em conversa com jornalistas na Câmara Municipal de Cuiabá, nesta terça-feira (04), o vereador Luís Cláudio (PP), classificou como ‘ridículo’ o movimento que pede a renúncia do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) denominado 'Ato de Amor Por Cuiabá'.

Salientando que o emedebista foi eleito democraticamente, o parlamentar aconselhou aos colegas de bancada que respeitem o gestor do executivo municipal.

“Tem que falar com os mais de 50% da população que elegeu o prefeito democraticamente e ninguém acreditava nisso, quando todas as forças políticas estavam contra o prefeito ganhou a eleição, então nosso país é democrático e temos que respeitar. Querendo ganhar no tapetão promovendo ações dessa natureza, acho que falta pauta. Pedido de assinatura acho meio ridículo”, disse

Nesta segunda-feira (03), foi lançado pelo deputado estadual Diego Guimarães(Republicanos) junto com o deputado federal Abílio Brunini(PL) e os vereadores que fazem oposição ao prefeito da capital, na Câmara, Dilemário Alencar(Podemos), Fellipe Corrêa(Cidadania), Demilson Nogueira(PP), Dr. Luiz Fernando e Maysa Leão(ambos do Republicanos), o movimento ‘Ato de Amor por Cuiabá’ que pede ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, renuncie ao cargo. 

De acordo com o deputado estadual, Diego Guimarães, como o prefeito emedebista tem em sua base  a maioria dos vereadores de Câmara, impedindo os pedidos de cassação. Assim, o grupo decidiu conclamar a população para se unir em uma campanha que 'comova' o prefeito e ele 'em um ato até heróico' aceite deixar a prefeitura nas mãos do seu vice, José Roberto Stopa(PV).