O ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) deve encarar a disputa ao governo do Estado contra o governador Pedro Taques (PSDB) em outubro deste ano. A revelação foi feita pelo ex-deputado federal Julio Campos secretário-geral do DEM em Mato Grosso.
O cacique democrata informa ainda que Mendes já possui até mesmo coordenador-geral de sua campanha, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT).
“Praticamente está garantido. Tem vários apoiadores e até coordenador geral. O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, que coordenou a campanha vitoriosa de Pedro Taques em 2014, já se colocou à disposição”, enfatizou.
O ex-parlamentar afirma que a confirmação foi dada pelo próprio ex-prefeito durante reunião realizada na semana passada. De acordo com ele, o objetivo agora é ampliar o arco de alianças em torno da pré-candidatura de Mendes.
“Já reunimos com o PRB, na presença do deputado Sachetti. Já conversamos com outros partidos e vamos ter uma reunião com o PDT, do deputado Zeca Viana”, revelou frisando que o DEM ainda buscará o apoio do PSD, que possui o ex-vice-governador Carlos Favaro como pré-candidato ao Senado.
Mendes tem sido pressionado internamente para tomar uma decisão quanto a sua possível candidatura. Nos bastidores, a conversa é que lideranças do DEM estariam com receio de que a demora na definição pudesse atrapalhar a articulação política com outros partidos. Por isso, deram até o dia 30 para Mendes decidir.
Com receio de que o ex-prefeito não encare a disputa, Pivetta se filiou novamente ao PDT na última semana, e surge como uma opção a candidato ao governo do Estado.