Sábado, 02 de Agosto de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 04 de Maio de 2022, 16:27 - A | A

Quarta-feira, 04 de Maio de 2022, 16h:27 - A | A

FILIAÇÃO POLÊMICA

Tigresa pede apoio de Lula para tornar a se filiar; 'não deixe que o PT em MT seja uma ditadura'

Luciana Nunes/Marisa Batalha/ O Bom da Notícia

Em novo vídeo divulgado nas redes sociais, Ester Caroline Perralto, conhecida como Tigresa Vip, garante que teria sido barrada em sua filiação pela deputada federal Rosa Neide (PT). Após, o vazamento de áudio da parlamentar em um grupo de Whatsapp, com integrantes da direção da legenda em Mato Grosso, onde estariam não só a cúpula mas, supostamente, integrantes da mais alta confiabilidade da sigla.

No vídeo, Tigresa pede a intervenção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para conseguir ser refiliada à legenda.  

“Nesse áudio que foi divulgado, está bem claro que foi ela [Rosa Neide] que interferiu para excluir a minha filiação. E eu não vou aceitar que um ou outro, que uma meia dúzia, vá mandar no partido. Espero que esse vídeo chegue ao presidente Lula e ele resolva essa situação”. 

Amo o senhor de paixão e quero que o senhor interfira nessa decisão. Não vamos deixar que o Partido dos Trabalhadores aqui em Mato Grosso seja uma ditadura.

Ainda aponta o seu amor pelo ex-presidente,  e reitera que ele não deixe que o PT em Mato Grosso seja uma ditadura.

“Amo o senhor de paixão e quero que o senhor interfira nessa decisão. Não vamos deixar que o Partido dos Trabalhadores aqui em Mato Grosso seja uma ditadura”, completou. 

Desde que Ester Caroline Perralto apresentou sua pré-candidatura, na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, o fato tem criado grande polêmica e dividido opiniões.

Nesta última terça, a vereadora petista, Edna Sampaio, saiu em defesa da parlamentar federal, mesmo que ela faça parte do grupo, dentro da legenda, que saiu em defesa da atriz pornô, por entender que Tigresa poderia ter sofrido um à sua condição da mulher, indiferente à sua profissão.

Mas foi veemente em repudiar o autor do vazamento, pedindo punição ao integrante petista. Assegurando que todos aqueles que estariam desqualificando Rosa Neide estariam, igualmente, discriminando-a, na mesma proporção e de igual forma. E tudo por conta da deputada federal uma opinião diferente. Ao ainda afirmar que o PT não é uma legenda que tenha dono. 'Não é uma sigla de coronéis, mas plural, assim, cabem todos os pensamentos, posicionamentos e debates. Pois aqui somos diversos'.

No áudio, Rosa Neide diz que a filiação e pré-candidatura de Ester fariam do PT motivo de 'chacota' no Brasil. E revela que teria encaminhado não somente o caso, mas, também, um vídeo da atriz pornô, à presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffman. "Se é para fazer campanha política sendo chacota para o País, não estou disposta. Já enviei para presidenta, e espero que nosso presidente Valdir Barranco, e o restante da Executiva do partido possam fazer uma reunião e discutir essa questão antes que seja tarde demais".

A posição da deputada ganhou conotação de preconceito, por se posicionar de forma contrária 'ao modus operandi' da atriz pornô, em particular, em um vídeo que viralizou na internet, onde Tigresa Vip mostra a vagina e, de forma subliminar, aponta que aquela seria a porta de entrada das urnas, para votar nela e no PT.

Em entrevista recente à imprensa, Rosa Neide chegou a apontar que a desfiliação seria uma questão de tramitação, uma questão de organização, e ainda que as pessoas têm que militar. Ao lembrar que estaria filiada à legenda há 40 anos.

Tigresa ingressou com recurso junto à Executiva Nacional e não descarta buscar por meio de vias judiciais sua permanência no partido.

Entenda a polêmica 

No dia 22 de abril, o presidente estadual do PT, deputado estadual Valdir Barranco informou ao jornalistas que a Comissão Executiva Estadual pautou a suspensão da filiação da Sra. Ester Caroline Henrique Bonometo Pessato e por  nove votos favoráveis pela suspensão da filiação, um voto contrário e duas abstenções, a mesma teve sua filiação retirada dos quadros do Partido dos Trabalhadores, sendo imediatamente removida da lista de filiados.

Após o fato, o advogado Paulo Lemos, responsável pela defesa de Tigresa afirmou por meio de nota, que a decisão de suspensão da filiação é ‘absolutamente nula, inválida, também anulável, eivada de vícios intransponíveis’ e também que irão recorrer à Justiça.

VEJA VÍDEO