Por meio de suas redes sociais, o ex-vereador Felipe Wellaton (Cidadania) - que nas últimas eleições compôs chapa majoritária com Abílio Junior(Podemos), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá -, denunciou o ex-secretário de Educação da capital, Alex Vieira Passos, por ameaça-lo nesta última sexta-feira(02).
Wellaton registrou boletim de ocorrência no dia seguinte, sábado(03). E grava, inclusive, vídeo sobre as ameaças recebidas ainda na Central de Ocorrências da Polícia Judiciária Civil, revelando que estaria há tempos fora do ambiente digital, mas que diante das ameaças, pressões e intimidações recebidas do ex-secretário, não se calaria.
As ameaças de Alex foram feitas de dentro do carro dele, e antes de ir embora, disse que tanto o Tribunal de Contas, quanto o Ministério Público, não teriam encontrado nada contra ele e arquivado a ação.
No vídeo Wellaton pede aos internautas que vejam a ameaça recebida. Assim, mostra o ex-secretário dentro de seu carro cahamando-para uma conversa em 'tom ameaçador'.
"É um prego, pode filmar. Você é um prego, vagabundo, vamos conversar comigo, borá? Eu e você. Sua arma é filmar a nossa é..."
Supostamente, sem se deixar intimidar com a filmagem, o ex-secretário que foi afastado da pasta, em Cuiabá, durante a 'Operação Overlap', deflagrada em junho do ano passado, que investigou suspeita de lavagem de dinheiro promovida pela gestão da Secretaria Municipal de Educação, ainda manda que Wellaton poste o vídeo nas redes. "Posta ele aí, posta".
De acordo com Felipe Wellaton, as ameaças acontecem desde que o ex-parlamantar e Marcelo Bussiki, também ex-vereador, denunciaram um suposto esquema de superfaturamento em obras e contratos da Secretaria de Educação em 2020. Quando Alex foi afastado do cargo.
As ameaças de Alex foram feitas de dentro do carro dele, e antes de ir embora, disse que tanto o Tribunal de Contas, quanto o Ministério Público, não teriam encontrado nada contra ele e arquivado a ação. "Pra acusar é bom, agora que eu e nem você temos cargo, bora conversar [...] você é um moleque, me acusou, deveria peitar".
Com vários seguidores e muitos amigos políticos, Wellaton recebeu inúmeros apoios. Dentre eles, o vereador Diego Guimarães e a suplente de vereadora (ambos do mesmo partido, Cidadania), Abílio Junior(Pode), do deputado Xuxu Dalmolin(PSC).
Todos lamentando o episódio e parabenizando Felipe por ter registrado boletim de ocorrência e colocado o vídeo nas redes sociais(Veja vídeo)
Ex-secretário desmente
Por meio de nota, o ex-secretário disse que não houve ameaças, nem tampouco,agressões contra Felipe Wellaton.
Acusando o ex-vereador de fazer acusações mentirosas para ganhar visiblidade. Disse ainda que não cometeu irregularidades.
"Este fato isolado demonstra apenas a indignação legítima de qualquer cidadão que é atacado e vilipendiado por ilações feitas com total irresponsabilidade de quem sempre atuou buscando ofender cidadãos[...]".
Leia a nota na íntegra
Sobre a discussão ocorrida na noite de sexta-feira (02), com o ex-vereador de Cuiabá, esclareço que o fato ocorreu de forma casual e em nenhum momento houve agressões ou ameaças.
Mais uma vez o ex-vereador faz acusações mentirosas em redes sociais, com intuito de ganhar algum tipo de visibilidade às custas da reputação de outras pessoas.
As investigações relacionadas às denúncias citadas no vídeo têm demonstrado que não houve irregularidades pelo Tribunal de Contas e Ministério Público, conforme notícias dos próprios veículos de comunicação.
Por fim, este fato isolado demonstra apenas a indignação legítima de qualquer cidadão que é atacado e vilipendiado por ilações feitas com total irresponsabilidade de quem sempre atuou buscando ofender cidadãos, em prol de seus objetivos pessoais, visando sempre, a eleição em cargos públicos.
Veja vídeo