Durante o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio e à conscientização sobre a saúde mental, a vereadora Maria Avalone (PSDB) reforçou sua bandeira em defesa do acolhimento psicológico e apresentou o Projeto Escuta como uma iniciativa que transforma vidas.
A parlamentar lembra que, muitas vezes, o que uma pessoa precisa é apenas de alguém disposto a ouvir, gesto simples que pode mudar completamente sua realidade.
“O Projeto Escuta nasceu desse propósito: oferecer acolhimento psicológico e psiquiátrico, de forma humanizada, gratuita e de qualidade, para quem mais precisa. É uma iniciativa 100% solidária,viabilizada com amor pela nossa família, porque entendemos que saúde mental é um compromisso de vida. Ninguém deveria enfrentar seus desafios sozinho”, destacou Maria Avalone.
Para a vereadora, o cuidado com a mente deve ter a mesma prioridade que o cuidado com o corpo. Ela reforça que falar sobre saúde mental é fundamental para combater preconceitos, incentivar a busca por ajuda e salvar vidas.