Quinta-feira, 17 de Abril de 2025

POLÍTICA Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023, 09:30 - A | A

Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023, 09h:30 - A | A

PLEITO ‘SERÁ DECIDIDO EM DOIS TURNOS’

Wilson diz que menosprezar força de Emanuel é um erro; 'ele será um play importante em 2024'

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) voltou a garantir que a eleição em Cuiabá, em 2024, será decidida em dois turnos. Ao, contudo, evitar fazer pré-julgamento sobre a força política dos nomes que estão colocados como possíveis candidatos na disputa à Prefeitura de Cuiabá.

Usando como exemplo a eleição de 2004, quando foi eleito a prefeito da capital, o social-democrata afirmou que ‘nenhum candidato deverá ultrapassar a margem de 28 a 29 pontos’, no pleito do próximo ano.

“Não vou dizer que algum candidato não conseguirá chegar forte até outubro do ano que vem, porque faltando 12 dias do segundo turno em 2004, o candidato Alexandre Cesar tinha 20 pontos de vantagem sobre o candidato Wilson Santos e houve uma virada e o candidato Wilson ganhou as eleições por seis pontos. Então, acho que todos são competitivos e que iremos ter uma eleição municipal de dois turnos e nenhum candidato deverá ultrapassar a margem de 28 a 29 pontos. E quem for para o segundo turno irá de cabeça a cabeça”.

A declaração do parlamentar social democrata foi feita durante entrevista à Rádio CBN, nesta quarta-feira (23).  Ao ainda enfatizar que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) será um ‘play importante’ na eleição de 2024 e que o emedebista não poder ser ‘menosprezado’.

Wilson também ressaltou a força do colega de parlamento, o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (UB), ao evidenciar o grande número de vereadores em sua chapa de apoio.

“O Botelho tem porta aberta com o Mauro e no Palácio Paiaguás e o carinho da Assembleia, assim como o respeito do prefeito Emanuel Pinheiro que também será um play importante nas eleições. Então, não pensem que o Emanuel está morto! Ele é político, a família dele está na terceira geração de políticos, e não estão aí nomeados, mas pelos votos! Não o menospreze! Ou seja, Emanuel tem o respeito do ministro Fávaro, do Bezerra, da bancada federal. E Botelho tem, inclusive, o respeito de Emanuel como tem da maioria dos vereadores atuais em Cuiabá, que deverão apoia-lo. Botelho será o candidato que terá a maior chapa de candidatos a vereadores pedindo voto para ele nas ruas. Portanto, na minha opiniã, dentre os candidatos, o Botelho é o que tem perfil para ser o próximo prefeito”, disse.