Domingo, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 17:20 - A | A

Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 17h:20 - A | A

EM CUIABÁ

Michelly denuncia suspensão de serviços de vans do Programa Melhor em Casa por falta de pagamento

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

A vereadora Michelly Alencar (União) usou a tribuna nesta terça-feira (7) para fazer questionamentos sobre a suspensão dos serviços das vans que atendem ao programa Melhor em Casa. Esse programa é destinado a pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas para sair de casa e chegar a uma unidade de saúde, bem como para aquelas que se encontram em situações onde a atenção domiciliar é a mais indicada para o tratamento.

A vereadora recebeu uma denúncia de que as vans locadas pelo município de Cuiabá para uso na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foram recolhidas na última segunda-feira, havendo relatos de falta de pagamento de salários há 5 meses. Vale destacar que a vereadora Michelly Alencar destinou uma emenda impositiva no valor de 100 mil reais para o programa, valor que até o momento não foi pago pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

"Eu destinei 100 mil reais de emenda para ele. Ele foi pago? Não. São 5 meses sem receber salário", comentou Michelly Alencar.

Esse recolhimento afetou diretamente o serviço e o trabalho dos enfermeiros, que agora estão utilizando seus próprios carros para administrar a medicação. Além dessa situação, que tem gerado reclamações, há também a falta de fornecimento de dietas aos pacientes por parte do município.

O programa Melhor em Casa acompanha pacientes de média e alta complexidade, incluindo aqueles acamados, com grandes lesões, alimentação por sonda, afetados por doenças neurodegenerativas como Parkinson, demência, sequelas de AVC, além de pacientes paliativos de câncer.