Sábado, 02 de Agosto de 2025

POLÍTICA Sexta-feira, 01 de Agosto de 2025, 11:41 - A | A

Sexta-feira, 01 de Agosto de 2025, 11h:41 - A | A

NO EUA

Xuxu Dal Molin participa de evento Internacional em Washington a convite da CPAC

O Bom da Notícia/ com assessoria

deputado estadual Xuxu Dal Molin) viajou  semana passada aos Estados Unidos com recursos próprios para participar da conferência política conservadora CPAC (Conservative Political Action Conference), realizada na capital norte-americana. Também estavam presentes no evento lideranças e parlamentares americanos como o presidente da Câmara dos Deputados, Mike Jhonson, a secretaria de Segurança para Assuntos Internos dos EUA, Kristi Noem, Presidente da CPAC, Matt Schlapp, entre outras importantes lideranças mundiais, que na oportunidade discutiram novas leis e ações para enfrentar o aumento das  violações aos direitos humanos ao redor do mundo, principalmente nos governos de esquerda e das ditaduras que se espalharam pelo globo.

Durante sua participação no evento, Dal Molin ao se encontrar com diversas dessas lideranças expos o aumento da violência contra as mulheres, crianças e minorias no Brasil, aumento da impunidade no país, fim das liberdades individuais e direito de expressão, abusos do judiciário, presos políticos, perseguições ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele demonstrou ainda que “a população brasileira na sua maioria não apoia as medidas do Governo Brasileiro de querer acabar com o dólar como moeda de negociação internacional, que defende  grupos terroristas, que tem vínculo político com ditaduras, entre outras atitudes que distanciam o Brasil da maior democracia do mundo”, disse.
 
O parlamentar também responsabilizou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelas tarifas econômicas que serão impostas aos produtos brasileiros. Segundo ele, a tentativa do Brasil, junto ao bloco BRICS, de desestabilizar o dólar seria um dos principais motivos da retaliação norte-americana, além das violações aos Direitos Humanos e a perseguição política a Bolsonaro e a direita conservadora do Brasil.
 
“As tarifas impostas ao Brasil são uma consequência das bobagens propagadas pelo Lula desde a última campanha”, declarou Dal Molin.
 
deputado também criticou a postura do governo federal que não quis o diálogo, no início. “só estão fazendo palanque político, olham só para a próxima eleição e não as consequências desastrosas à economia e aos empregos do povo brasileiro. É muito sério quando não se respeita o interesse da nação”, afirmou.
Xuxu Dal Molin estendeu suas críticas ao Congresso Nacional e ao Senado, cobrando ações para responsabilizar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Em tom enfático, também questionou a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), das Forças Armadas e de setores da sociedade que não se mobilizam frente às pautas defendidas por quem luta e busca um Brasil melhor.
 
A participação de Dal Molin na CPAC demonstra sua proximidade com lideranças internacionais e integra sua agenda de articulações políticas fora do país. “Mesmo no recesso parlamentar não podemos deixar de fazer a nossa parte e lutar por um Mato Grosso e um Brasil melhor”, finalizou.