Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

TECNOLOGIA Terça-feira, 27 de Junho de 2023, 11:33 - A | A

Terça-feira, 27 de Junho de 2023, 11h:33 - A | A

Primeiro celular do mundo com 24 GB de RAM será lançado em breve

Tecnologia

Celular com 24 GB de memória RAM será lançado em breve
Unsplash/Jonas Leupe

Celular com 24 GB de memória RAM será lançado em breve

O primeiro celular comercial do mundo com 24 GB de memória RAM pode ser lançado em breve. Através da rede social chinesa Weibo, a RedMagic anunciou que seu smartphone RedMagic 8S Pro, que será lançado no dia 5 de julho, virá equipado com essa especificação, embora ainda não tenha ficado claro se será utilizada a RAM virtual para atingir os 24 GB.

A marca da Nubia, porém, não é a única a trabalhar em um celular com 24 GB de RAM. De acordo com o informante Digital Chat Station, a OnePlus e a Realme também estão desenvolvendo smartphones com essa configuração. As marcas irmãs são conhecidas por compartilharem novas tecnologias.

Segundo o vazamento, o OnePlus Ace 2 Pro virá com 24 GB de memória RAM, 1 TB de armazenamento interno e processador Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm. Já o modelo da Realme ainda não teve nome ou demais especificações vazadas.

Atualmente, os smartphones mais avançados vêm com 12 GB ou 16 GB de memória RAM. Quando maior o número, melhor tende a ser o desempenho do smartphone, o que garante jogos e vídeos com melhor qualidade e rapidez.

Um celular com 24 GB de memória RAM, porém, pode ser apenas um exagero comercial. Testes realizados pelo site especializado Android Authority revelaram que modelos com 12 GB e 16 GB já não apresentavam muita diferença de desempenho entre si, o que pode significar que, na prática, os modelos com 24 GB não sejam, de fato, mais rápidos.

Fonte: Tecnologia