Sábado, 18 de Maio de 2024

CIDADES Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024, 17:21 - A | A

Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024, 17h:21 - A | A

MT CONECTADO

"Vamos fortalecer a Saúde de MT com a realização do concurso", afirma secretário

Gilberto Figueiredo esclareceu dúvidas sobre o concurso aguardado há mais de 20 anos

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

As vantagens do concurso público da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) para melhorar o setor em Mato Grosso foram destaque do episódio do podcast MT Conectado desta quarta-feira (24). Durante o episódio, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, esclareceu dúvidas sobre o processo que está com as inscrições abertas e afirmou que a contratação de servidores via concurso público será importante para fortalecer o atendimento no Estado. 

"Os primeiros chamados irão fortalecer a nossa equipe de inteligência, que lida com controle de avaliação e coordenação de programas importantes de interesse estadual, como o programa de enfrentamento à hanseníase e tuberculose, na gestão de contratos com todos os prestadores de serviços, no fortalecimento de áreas estratégicas para controle e melhoria de desenvolvimento de programas", adiantou.

O secretário também destacou que esse concurso representa uma conquista para Mato Grosso: "Com a autorização do nosso governador no ano passado, conseguimos aprovar a realização desse concurso. Para nós, é uma satisfação grande ter a publicação do concurso".

O edital, publicado no dia 27 de dezembro, pôs fim à espera de mais de 20 anos por esse concurso em Mato Grosso. Em menos de 15 dias da abertura das inscrições, já são mais de 28 mil inscritos, e a previsão é de que ultrapasse os 30 mil. A prova está marcada para o dia 14 de abril deste ano. 

Estão disponíveis 406 vagas para Cadastro de Reserva nos cargos de profissional técnico de nível médio em serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e de profissional técnico de nível superior para atuação na SES e em suas unidades.

O valor da taxa de inscrição é R$ 85 para o cargo de profissional técnico de nível médio e R$ 150 para nível superior. As inscrições encerram às 16h do dia 8 de fevereiro. 

Apresentado pela secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, e secretário-adjunto de Comunicação Dirigida, Lucas Rodrigues, o episódio pode ser conferido na íntegra clicando AQUI.