Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 09 de Abril de 2021, 11:48 - A | A

Sexta-feira, 09 de Abril de 2021, 11h:48 - A | A

NINGUÉM FOI PRESO

Duas mineradoras são roubadas em menos de 24 horas em MT

O Bom da Notícia

Bandidos invadiram uma mineradora em Paranaíta (837 Km de Cuiabá), na madrugada desta quinta-feira (8) e roubaram uma caixa d’água e um balde com ouro e produtos de extração. Na fuga os criminosos incendiaram 2 carros. Até o momento ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Civil, seis homens fortemente armados e trajados de colete a prova de balas, invadiram o local em uma caminhonete e anunciaram o assalto. O funcionário da mineradora, que fazia a vigilância, foi colocado como refém na carroceria do veículo que os bandidos usavam.

A quadrilha parecia conhecer o local, e se dirigiram até o escritório da mineradora, arrobaram as portas aos chutes e tiveram acesso ao local “chamado casa do ouro”, de onde roubaram os itens usados na extração dos minérios.

Durante a fuga os criminosos tentaram se livrar do vigilante em um matagal próximo, porém o homem reagiu e foi espancado. Ele foi deixado ferido na guarita do local e também teve pertences roubados.

A pericia esteve no local e deve investigar o caso. Em buscas próximo da mineradora, policias avistaram a camionete usada no assalto, completamente destruída pelo fogo, com os pneus retirados e também incendiados formando uma espécie de barricada na MT 206, um veiculo gol de cor prata também havia sido incendiado no acostamento da via.

Possíveis ligações

Outra ocorrência de roubo a mineradora, aconteceu em Poconé (104 km de Cuiabá), onde seis homens armados e encapuzado chegaram a pé e anunciaram o assalto, quatro tachos com ouro foram roubados de uma região de garimpo na quarta-feira (7), na ocasião do assalto os bandidos chegaram a usar uma retroescavadeira da própria empresa para carregar os tachos, além de obrigar as vítimas a recolher o ouro.

Eles ainda levaram duas motocicletas dos funcionários do garimpo. A Polícia Civil não descarta envolvimento da mesma quadrilha nas ações. Ninguém foi preso.