Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 22 de Março de 2021, 12:38 - A | A

Segunda-feira, 22 de Março de 2021, 12h:38 - A | A

MUNDO CÃO

Oito detentos em isolamento por Covid-19 fogem de cadeia em Mato Grosso

O Bom da Notícia

Oito detentos, infectados com a Covid-19, fugiram da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia (1.000 km de Cuiabá), no último domingo (21). Eles estavam isolados em uma área para os infectados pela doença e aproveitaram o momento de banho de sol para pular o muro da unidade prisional.

Eles foram flagrados por um morador da região, que viu o grupo pulando o muro das casas e correndo para dentro de um matagal. A polícia foi acionada e junto com os policiais penais, começaram as buscas dentro da mata por quase 5 horas. Com a equipe dividida, dois militares chegaram a encontrar 5 dos fugitivos, que estavam com facão em mãos.

Como eles não sabiam quais objetos os presos portavam, chegaram a ordenar que se entregassem, dispararam tiros para o alto, mas sem sucesso. Os presos conseguiram fugir.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), fugiram do local os seguintes reeducando: Kaled Barboza Abreu, Gustavo Araujo Martins, Wanderson Nobre de Sá, Wanderson Lima Pereira, Marcelo Alves Souza dos Santos, Nilson Luz de Oliveira, Edinei Lima da Silva e Rafael Almeida de Souza. Até o momento, nenhum deles foi localizado.

O estado de saúde dos recuperandos é considerado bom, com sintomas leves e todos já estavam em tratamento. A ampliação do banho de sol, inclusive, foi uma das medidas adotadas pela direção da unidade para evitar a proliferação do vírus.

Por conta da infecção pela covid-19, os fugitivos são transmissores potenciais da doença. Além disso, foi reforçada a importância do uso de máscaras junto aos reeducandos e a limpeza da unidade foi intensificada para conter a disseminação do vírus.