Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

POLÍTICA NACIONAL Terça-feira, 20 de Junho de 2023, 20:03 - A | A

Terça-feira, 20 de Junho de 2023, 20h:03 - A | A

Diretor da Aneel é convidado para falar em audiência pública conjunta

Câmara dos Deputados

As comissões de Minas e Energia e de Fiscalização Financeira e Controle realizam audiência pública conjunta nesta quinta-feira (22) para ouvir o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Hélvio Guerra. Os deputados pedem "esclarecimentos acerca de declarações feitas no dia 29 de março, durante o evento chamado Agenda Setorial, promovido pelo Canal Energia."

O deputado Danilo Forte (União-CE) foi um dos requerentes da reunião com Guerra na Comissão de Minas e Energia. Segundo Forte, ao falar sobre o PDL 365/22, o executivo teria afirmado que os deputados desconhecem o setor elétrico e foi além. "Eles foram movidos por um lobby e nós sabemos de quem é o lobby”, teria dito Guerra. "Hélvio Neves Guerra fez declarações inaceitáveis contra os parlamentares desta Casa", disse Forte. O requerimento também foi assinado pelos deputados Arthur Oliveira Maia (União-BA) e Beto Pereira (PSDB-MS).

Na comissão de Fiscalização Financeira e Controle, o deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) também requereu a presença de Hélvio Guerra para explicar as afirmações do executivo.

A audiência pública será realizada no plenário 14 às 10 horas. Confira aqui a pauta completa da reunião.

Da Redação - AC

Fonte: Câmara dos Deputados