Sábado, 27 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022, 16:17 - A | A

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022, 16h:17 - A | A

ARTICULAÇÕES

Com recuo de Vanderlúcio na cabeça de chapa, vereador pode compor com Márcia na disputa ao governo

Da Redação do O Bom da Notícia

O vereador de Primavera do Leste(230KM de Cuiabá), Luizinho Magalhães (PP), é o principal nome articulado pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB) para ser vice na chapa ao governo encabeçada pela primeira-dama Márcia Pinheiro (PV). 

Em seu terceiro mandato como vereador, Luizinho Magalhães - como suplente de deputado estadual, assumiu a cadeira nos anos de 2011 e 2014.

No último sábado (6), a Federação anunciou ex-presidente da Limpurb, Varderlúcio Rodrigues, como vice de Márcia, mas no início da semana ele recuou do embate devido ao enfraquecimento da chapa na disputa para a Assembleia Legislativa. 

Por conta disso e para conseguir ganhar força e musculatura, Luizinho começa a ser cotado. A coligação tem até o dia 15 de agosto, conforme a legislação, para bater o martelo e definir quem será o vice. 

A primeira-dama de Cuiabá se lançou candidata ao Governo do Estado na quinta-feira (4), horas antes do fim do prazo dado pela Justiça Eleitoral para o registro de chapa: sexta-feira (5). 

Ela é candidata da Federação Brasil de Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB e enfrenta a sua primeira disputa eleitoral.Na campanha, Marcia deverá enfrentar o desgaste por ser esposa de Emanuel, principal rival político do governador Mauro Mendes, e que tem sua gestão marcada por ser alvo de várias investigações policiais.