Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 11 de Junho de 2024, 10:13 - A | A

Terça-feira, 11 de Junho de 2024, 10h:13 - A | A

ELEIÇÃO EM CUIABA

Escolha de vice sai perto de convenções com recomendação de Mendes; 'e mulher é bem-vinda’

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, na TV Vila Real, nesta segunda-feira (10), o presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato na disputa pela Prefeitura de Eduardo Botelho (UB) voltou a reiterar que a escolha do seu vice só irá ocorrer próximo as convenções partidárias quando o arco de aliança estiver formado. O união Brasil espera conseguir apoio, ao final, de pelo menos nove partidos

Ao questionado se Botelho tem preferência que o vice seja uma mulher, o parlamentou não escondeu de que ela seria bem-vinda.

“Mulher é sempre bem-vinda né". Acho que mulher na política tem ajudado muito, é muito importante. Inclusive, fizemos chamamento forte para aquelas que são filiadas ao partido sairem candidatas. Para colocarem seus nomes a disposição. Quanto a vice, ela só será discutida com arco de aliança formado e dentro de um debate com todos os partidos. O que acontecerá bem próximo das convenções. E se ocorrer um entendimento de que a figura de uma mulher melhor ajudará mais vai ser muito legal”, disse Botelho.

Botelho igualmente relembrou que o governador Mauro Mendes - presidente do UB, em Mato Grosso, também irá opinar sobre o vice, até por ser a principal liderança do partido no Estado, assim sua rcomendação ou indicação tem peso.

“Mauro Mendes terá uma participação importante com certeza. Até por conta dele ser maior liderança que temos dentro desse arco de aliança. Evidentemente, que a palavra dele vai ter um peso”, acrescentou.

O próprio governador já orientou que esse debate ocorra apenas em julho ou agosto, nas convenções partidárias. Ele chegou a classificar os nomes ventilados como ‘especulações’.