Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 07 de Abril de 2021, 12:26 - A | A

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021, 12h:26 - A | A

"FURA-FILA" NO INTERIOR

MP investiga irregularidade em vacinação de servidores do Indea

O Bom da Notícia

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) instaurou um inquérito para apurar a vacinação irregular contra covid-19 em servidores do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), em Vila Bela da Santíssima Trindade (540 KM de Cuiabá). 

O promotor de Justiça, Samuel Telles Costa deu um prazo de 72 horas para a Secretaria Municipal de Saúde da cidade conceda informações sobre a suposta imunização desses servidores, contendo critérios de prioridade e risco. 

Além disso, a prefeitura deve  fornecer relação nominal de integrantes de comunidades quilombolas vacinados até o momento.

Telles expediu ainda ofícios no sentido de ser informado da quantidade de vacinas entregues e aplicadas até o momento no município, a relação nominal de todas as pessoas imunizadas, além do comprovante de alimentação destes dados no “Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização”.

“A conduta do agente público que descumprir os grupos prioritários estabelecidos nos Planos Nacional e Estaduais de Vacinação contra a COVID19, seja em benefício próprio ou de terceiros, afronta ao princípio da impessoalidade e da moralidade, restando apta a configurar ato de improbidade administrativa”, diz documento.