À jornalistas, na noite desta última quinta-feira (11), durante evento de abertura da 56ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro), o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro destacou o sucesso empresarial de Domingos Kennedy, pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, pelo seu partido, o MDB, ao frisar que, de longe ele seria o mais preparado para seguir administrando a capital.
“Eu sou companheiro do Kennedy, correligionário, amigo. De longe le é o mais preparado, com o perfil mais adequado para gerir a nossa cidade. Um empresário bem-sucedido, gerador de empregos, de muita credibilidade, muito respeito e que agora quer emprestar sua história de sucesso para a Capital ", disse.
Domingos Kennedy é empresário no ramo industrial e do agronegócio e vem sendo a grande aposta do MDB para as eleições deste ano, em Cuiabá. O empresário é presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIC), instituição que representa mais de 300 empresas instaladas no distrito industrial.
Emanuel ainda cita os adversários na disputa ao Alencastro, os deputados estaduais Eduardo Botelho (UB), Lúdio Cabral (PT) e o federal Abilio Brunini (PL) que, supostamente, estariam abandonando o mandato no meio do caminho. Ao mais uma vez endossar a candidatura do empresário emedebista.
“Nada melhor do que ele [Kennedy] para enfrentar a trinca de deputados que estão abandonando o mandato no meio do caminho para se aventurar. Cuiabá não pode ser experiência, não pode ser laboratório de principiantes. Cuiabá é coisa séria”, concluiou o prefeito.
Emanuel lembrou a trajetória do ex-governador Blairo Maggi (PP), empresário do agronegócio e que se transformou em uma das maiores lideranças políticas do Estado, mesmo não tendo participado da vida política assim como Domingos Kennedy.
“O prefeito da Capital precisa ser alguém experiente e o Kennedy preenche este quesito. É a grande alternativa que o MDB está apresentando para a população. Olha o exemplo do Blairo Maggi que nunca tinha tido cargo público a não ser suplente de senador e se transformou em uma das maiores lideranças políticas de Mato Grosso e um dos maiores governadores da história do Estado”, completou.