O vereador Demilson Nogueira (PP) afirmou durante coletiva de imprensa na Câmara Municipal, nesta terça-feira (04), que não acredita que o vice-prefeito de Cuiabá e secretário de Obras, José Roberto Stopa (PV), consiga entregar até novembro, 100% dos buracos em ruas e avenidas da capital recapeados. Ao comentar declaração de Stopa que prometeu durante entrevista à Rádio Conti FM, na semana passada, que Cuiabá estaria livre dos buracos antes mesmo do fim do ano.
“Ouvi a entrevista do vice-prefeito e secretário de Obras onde ele disse que até novembro ele estará com todos os buracos tapados, mas a questão é que em novembro volta o período de chuva, ou seja, talvez seja uma expectativa que ele tenha, porém, não vejo possibilidade disso acontecer”, disse
Na entrevista o vice-prefeito, igualmente, fez duras críticas à antecipação da discussão dos adversários, sobre o pleito municipal de 2024. Para ele, o processo somente deve ser tratado no próximo ano.
Quando afirmou que antes de falar de seu projeto político - de colocar seu nome à disposição na disputa pelo Palácio Alencastro -, pretende cumprir sua promessa de recapear as ruas e avenidas da capital. Somente após estas obras dirá se será ou não pré-candidado pela Prefeitura de Cuiabá.
Já Demilson insiste 'na tecla', sobre a falta de tempo hábil para que Stopa cumpra, de fato, sua palavra.
Ao ainda admitir sobre a dificuldade de avaliar sobre uma possível pré-candidatura do vice-predeito pelo PV. Mesmo que Stopa apoie a gestão de Emanuel Pinheiro que, em tese, seria natural coloca-lo como seu sucessor no processo eleitoral do ano que vem.
E ainda porque a sigla de Stopa faça parte da Federação PT, PCdoB e PV que, atualmente, mantém uma relação de proximidade com Pinheiro por conta da candidatura da esposa, a primeira-dama Marcia Pinheiro, que em 2022, peitou a disputa ao Paiaguás, tendo como adversário Mauro Mendes(UB), que ganhou a reeleição no primeiro turno com mais de 68% dos votos de Mato Grosso
O parlamentar municipal também garantiu que hoje, claro, sua tendência é seguir as orientações da sigla sobre as eleições municipais de 2024.
“Fazer uma avaliação sobre a pré-candidatura de Stopa é difícil, primeiro porque não estou no campo de apoio ao secretário, pois ele faz parte da onda do pinheirismo e aqui na Câmara Municipal temos um posicionamento totalmente divergente e contrário aos atos que são praticados pela gestão de Emanuel Pinheiro. Porém, irei seguir a orientação do meu partido, — que é o PP —, sendo assim onde meu partido estiver o vereador Demilson Nogueira vai estar!”, pontuou