Sábado, 25 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 01 de Maio de 2024, 17:11 - A | A

Quarta-feira, 01 de Maio de 2024, 17h:11 - A | A

DIA DO TRABALHO

Thiago Silva defende a garantia dos direitos dos trabalhadores do campo e da cidade

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

Neste dia que é comemorado o Dia do Trabalho, em 1° de maio, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) destaca importantes ações de inclusão social, como a promoção de cursos de capacitação e profissionalização, para que assim, as pessoas possam garantir a sua autonomia financeira e a geração de renda, tanto no campo, quanto na cidade. Também, a sua luta em prol dos servidores públicos que têm um papel fundamental na prestação de serviços em atendimento ao cidadão.

“Nesta importante data, expresso a minha profunda gratidão a todos os trabalhadores de Rondonópolis e Mato Grosso. Vocês são a força motriz por trás do nosso desenvolvimento socioeconômico, em que se dedicam diariamente a impulsionar a nossa cidade para frente. Desde muito cedo aprendi com meu pai o valor do trabalho. Tive diversas experiências profissionais, desde minha época como vendedor de frutas e verduras até minha atuação como professor e economista”, relatou o parlamentar.

Ele destaca a sua atuação na defesa e valorização dos servidores públicos, em que busca manter um diálogo aberto com a categoria, sendo que desde o período de vereador e como deputado sempre votou a favor das pautas em prol ao funcionalismo público, e mantém o compromisso pela valorização dos trabalhadores.

Para os trabalhadores rurais, o deputado destinou emendas e garantiu a entrega de tratores, farinheiras, resfriadores, e equipamentos para aumentar a produtividade no campo e o aumento da geração de renda nos assentamentos e comunidades.

Já, para garantir a capacitação profissional para incluir as pessoas ao mercado de trabalho, Thiago Silva desenvolve o projeto “Flor do Cerrado” que já capacitou mais de mil mulheres - com diversos cursos como panificação, pintura em tecido, e confecção de doces e chocolate para gerar renda para o sustento de famílias. Ele também destinou emenda parlamentar para o Programa Qualifica MT visando a qualificação profissional de mais de 1 mil trabalhadores que foram preparados para atuar nos setores de padeiro, salgadeiro, operador de empilhadeira, mecânico de manutenção industrial, costureiro industrial, torneiro mecânico, assistente administrativo com informática, eletricista e auxiliar de manutenção eletrônica.

Thiago Silva também destinou emenda para a preparação de mais de 1 mil jovens de Rondonópolis para o mercado de trabalho – em que recebem toda a orientação sobre como fazer um currículo, comportar em
Uma entrevista, melhorar a oratória, uso das redes sociais, entre outros aspectos que favorecem para o sucesso da inserção ao mercado de trabalho.

“Que neste Dia do Trabalho, possamos celebrar as conquistas de nossos amigos trabalhadores dos mais diversos setores, desde o comércio até a indústria, e aos empreendedores, sejam eles pequenos, médios ou grandes empresários, que geram riqueza e empregos para nossa comunidade. E, claro, renovar o nosso compromisso em apoiar e valorizar o trabalho digno e a contribuição de cada um para o progresso de nossa cidade e de todo o nosso Estado”, concluiu o deputado.