Redecorar o quarto pode ser uma alternativa para encontrar novo ânimo, deixar o ambiente mais com a sua cara ou simplesmente mudar, já que mudança muitas vezes é algo imperativo em nossas vidas.
Leia também: Listamos 8 produtos para cuidar bem da sua pele
Abaixo confira algumas dicas de como redecorar o seu quarto .
Almofadas
Aposte em almofadas. Eles têm capacidade de revitalizar o ambiente e deixam o cômodo mais confortável. Personalizadas ou em conjunto , as almofadas são um valioso elemento decorativo.
Recodificando a parede
Outra dica é pensar o que pode ser feito com as paredes ou a maior parede do quarto. O uso de papel de parede é um recurso interessante e capaz de transformar completamente o ambiente. Pôsteres e fotografias emolduradas também são uma boa opção, principalmente para quem gosta muito de um tema (cinema, música, cerveja, futebol, etc).
Cores neutras
As colchas da cama precisam ser necessariamente neutras para combinar com a cor escolhida para o quarto ou o papel de parede. Até por conta de uma opção de redecoração no futuro, é preferível sempre adotar cores neutras em tudo que possa ter um caráter mais definitivo. É o caso das prateleiras , outro recurso bem sacado para quem deseja dar outro contexto para o quarto, e criados-mudos .
Pense no design
Do retrô ao futurista , é possível pensar a decoração de uma maneira muito específica sem gastar rios de dinheiro apostando em objetos simples como um criado-mudo retrô ou uma luminária em formato de árvore cerejeira . Vasos são uma boa dica para quem espaço e gosta de apreciar formas e linhas. É possível, ainda instalar um rack suspenso que ajuda a estabelecer um visual mais moderno para o quarto.
Leia também: Veja como garantir frete grátis para suas compras na Black Friday
Não tenha medo de experimentar
A ideia aqui não é exatamente ousar, mas propor soluções baratas e criativas para dar uma nova cara para o aquele que carinhosamente chamamos de nosso cantinho. Redecorar o próprio quarto pode ser uma experiência tão satisfatória quanto libertadora.
Fonte: IG Delas