Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

ESPORTES Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 16:01 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 16h:01 - A | A

FUTEBOL AMADOR

Peladão entrega uniformes novos aos classificados para as oitavas de final

A entrega será nesta quinta-feira (22) na Arena Tubarão, no Santa Isabel

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

As dezesseis equipes classificadas para as oitavas de final do Peladão Luck.Bet vão receber uniformes novos completos. A doação será feita pela Tubarão Sports, uma das patrocinadoras da competição, é parte da premiação oferecida pela organização do campeonato de futebol amador a todos os times que chegaram nesta fase.

A entrega será realizada nesta quinta-feira (22), às 19h30, na Arena Tubarão, no bairro Santa Isabel.

"Esta é a segunda premiação do maior campeonato de futebol amador do Brasil. A primeira, foi a entrega de bolas a todas as 730 equipes que se inscreveram nesta 13ª edição. É uma forma de incentivar a disputa e os atletas que "dão o sangue" em cada jogo", disse Poli Kiesque, coordenador geral do campeonato.

As oitavas de final começam nesta sexta-sexta (24). As dezesseis equipes vão disputar jogos de ida e volta e quem tiver a melhor pontuação segue para as quartas de final. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pela TV Cidade Verde (canal 12.1) e pelo canal do Youtube @amadorismonoar.

Confira a tabela de jogos: https://peladaomt.com/index.php/2024/05/03/confira-os-jogos-das-oitavas-de-final-do-peladao/

A previsão é que o Peladão Luck.Bet 2023/24 seja encerrado no dia 31 agosto, na Arena Pantanal.

"Neste dia, conheceremos as quatro melhores equipes amadoras do nosso estado. Temos certeza que serão as quatro melhores de toda a competição e esperamos uma Arena lotada", disse Kiesque.

O Peladão

O Peladão MT começou em 2005, e está em sua 13ª edição. Foi criado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD), quando ele era prefeito de Cuiabá. O objetivo era incentivar o esporte amador e levar lazer à população.

“Conheci o Peladão durante uma viagem ao Amazonas. Lá, é uma campeonato de futebol amador, porém mais voltado à eleger a Rainha do Peladão. Trouxe a ideia para Cuiabá para incentivar o esporte e aproveitar melhor os campos e mini estádios da Capital. Remodelamos a competição e demos início ao Peladão MT. Hoje, estamos na 13ª edição com mais de 700 equipes inscritas. Tenho certeza de que será a maior edição de todos os tempos”, disse Wilson Santos.

Investimentos

A 13ª edição do Peladão 2023/24 terá mais de R$ 2 milhões de investimento. São recursos de emendas parlamentares dos deputados estaduais Wilson Santos (PSD) e Eduardo Botelho (UB) com contrapartida do Governo do Estado e da iniciativa privada.

Premiação

O campeão vai ganhar uma caminhonete Rampage. O vice, um Fiat Strada cabine dupla; o terceiro colocado um Fiat Mobi e o quarto uma moto 160 cc. Todos os veículos 0 km.