Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 25 de Março de 2021, 16:44 - A | A

Quinta-feira, 25 de Março de 2021, 16h:44 - A | A

DIAS DE EXCEPCIONALIDADE

De volta à Casa de Leis, Renivaldo diz que "a paz reina na Câmara" e que o momento é de ajudar pessoas

Rafael Martins /Marisa Batalha - O Bom da Notícia

Desde 2012, quando foi eleito pela primeira vez, o vereador por Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB) continua conhecido por seu temperamento forte e combativo dentro da Câmara, sobretudo, como parlamentar determinado em seus propósitos.

Assim, mais experiente, e nesta legislatura precisando de uma atuação mais firme, por conta da excepcionalidade de uma pandemia, o tucano continua levando o seu gabinete aos bairros, conferindo de perto os problemas que têm afligido os cuiabanos nestes tempos difíceis de enfrentamento à Covid-19.

Com um pouco mais de três meses, após assumir mais um novo mandato popular, o vereador tucano já apresentou pelo menos 26 solicitações junto ao poder público, entre elas indicações de melhorias nos bairros, projetos de leis e emendas impositivas.

Com um pouco mais de três meses, após assumir mais um novo mandato popular, o vereador tucano - também vice-presidente do parlamento cuiabano -, já apresentou pelo menos 26 solicitações junto ao poder público, entre elas indicações de melhorias nos bairros, projetos de leis e emendas impositivas. 

Em entrevista ao O Bom da Notícia, Renivaldo avalia que grande parte dos resultados que já vem obtendo na Câmara, como legislador, claro, em favor das pessoas, é porque tem recebido apoio do prefeito Emanuel Pinheiro(MDB), por meio das secretarias municipais. Que o atendem, com rapidez, em suas reivindicações.

Ao lembrar ainda que nesta legislatura, a  paz tem reinado na Câmara, com colegas de parlamento unidos em favor de encontrar alternativas que possam, de fato, ajudar as pessoas neste período tão conturbado.

"Os resultados rápidos, na execução dos serviços que tenho reivindicado para os bairros são por conta do apoio do prefeito Emanuel Pinheiro e das secretarias municipais que sempre atendem, com celeridade, meus pedidos. Assim, até aqui posso dizer que - apesar da atipicidade destes tempos de pandemia -, o ano está sendo bastante produtivo. E posso garantir que continuo com o mesmo objetivo, ser um agente público que representa e busca solução aos pedidos da população da minha querida Cuiabá”, afirma Renivaldo Nascimento, ao O Bom da Notícia.

Trânsporte público

Preocupado com a proporção que tomou esta segunda onda do vírus, em particular, na Capital, com casos elevados nas confirmações da doença e com o número crescente de óbitos, o vereador tucano apresentou em recente sessão ordinária, requerimento, cobrando do Executivo, informações e documentos sobre as medidas de biossegurança e higienização que estariam sendo tomadas dentro do transporte coletivo e terminais de ônibus.

Segundo o parlamentar, a adoção de medidas de impacto, neste momento, em especial, em favor dos usuários do transporte coletivo é de vital importância. Assim, medidas de esterilização diária dentro dos veículos, exigência de máscaras e distanciamento, além da disponibilização de álcool em gel para os usuários, farão a diferença na luta contra a disseminação do coronavírus.

"As pessoas que usam transporte coletivo estão mais expostas e sujeitas à infecção do coronavirus. Assim, é preciso exigir medidas de prevenção como distanciamento físico, uso de máscaras e lavagem das mãos com frequência. Precisamos estar vigilantes, aliás, quanto à execução destas medidas de biossegurança pelas empresas", ainda explica.

Igrejas 

O vereador Renivaldo Nascimento apresentou na sessão realizada no dia 11 de março, projeto de lei que reconhece as atividades religiosas como um serviço essencial a ser mantida, nestes tempos de pandemia, quando a fé, a religiosidade podem ser armas eficazes para dar esperança às pessoas.

"Neste período, os templos podem e devem estar abertos para um aconselhamento individual, oração, doação de alimentos, cultos, missas, encontros e outras atividades que contribuem com o fortalecimento da fé e equilíbrio emocional das pessoas, bem como a assistência social para a população. Claro, sempre seguindo as recomendações do Ministério da Saúde", diz trecho do documento.

"Sabemos que a fé exerce papel importante para equilíbrio psicoemocional à população. Temos visto desde o início da pandemia que os templos religiosos participam, colaborativamente, na arrecadação e distribuição de alimentos, água, roupas e itens de higiene pessoal. Além de ser uma esperança nesyes tempos difíceis, com tantas vidas sendo roubadas por este vírus", ainda diz o parlamentar.