Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 25 de Março de 2021, 11:55 - A | A

Quinta-feira, 25 de Março de 2021, 11h:55 - A | A

IMEDIATAMENTE

Vereadora de Cuiabá publica 'carta aberta' cobrando decretação de lockdown

O Bom da Notícia

A vereadora Edna Sampaio (PT) divulgou nesta quinta (25) uma carta aberta onde cobra da prefeitura e do governo do Estado a decretação de lockdown imediato e mudanças urgentes na gestão da saúde. A carta é assinada pela vereadora e pelo Mandato Coletivo pela Vida e por Direitos, do qual fazem parte mais de 90 co-vereadores.

O documento cobra garantia de renda para desempregados e pessoas em situação de pobreza para que possam cumprir o isolamento social e defende a testagem em massa da população.

Live

Nesta quinta-feira, às 19 horas, a vereadora vai debater o tema Covid-19 com a secretária de saúde de Araraquara (SP), Eliana Honain, em live realizada em sua página no Facebook.

A cidade paulista é considerada referência no combate a Covid-19. Como resultado de um lockdown restrito de um mês, o número de pacientes locais internados caiu de 180 para 94, enquanto a quantidade de internados de outros municípios em hospitais de Araraquara subiu de 38 para 78.

Na semana de primeiro de fevereiro a 21 de março, houve 58% de queda na média móvel de novos casos e entre os dias 26 de fevereiro e 21 de março, queda de 31% na quantidade de pacientes internados.
Acompanhe por aqui: https://www.facebook.com/ednasampaiooficial

Estatuto da igualdade racial

Nesta quarta (24) durante audiência realizada na Câmara sobre combate ao racismo, ela lançou também a proposta de Estatuto Municipal da Igualdade Racial, que tem entre os temas a proteção à saúde da população negra e a transferência de renda para esta população.
O documento ficará disponível para consulta e contribuições no site da Câmara durante 60 dias. Confira matéria completa em: www.camaracuiaba.mt.gov.br

Confira a carta aberta em anexo: