Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

VARIEDADES Sexta-feira, 21 de Julho de 2023, 16:31 - A | A

Sexta-feira, 21 de Julho de 2023, 16h:31 - A | A

Empresa compra notas de dinheiro estrangeiras danificadas

Turismo

As notas danificadas não podem estar rasgadas ou faltando pedaços e perdem o valor de câmbio
Pexels

As notas danificadas não podem estar rasgadas ou faltando pedaços e perdem o valor de câmbio

É muito comum que uma pessoa que esteja em viagem de férias ou a trabalho volte para casa com algumas notas de dinheiro que não foram gastas no país onde estava. Muito turista, inclusive, opta por guardar essa cédula como uma recordação do local, mas elas continuam a manter seu valor mesmo depois de sofrer alguns danos e a empresa Travelex Confidence está comprando essas notas.

A empresa especialista em câmbio está atrás dos viajantes que têm essas cédulas estrangeiras danificadas e que estejam apenas amassadas, com manchas ou riscos. A Travelex informou ao iG Turismo que aceita inclusive alguns pequenos rasgos na nota, porém não pode estar faltando nenhum pedaço dela.

A ação de compra é válida somente até o fim deste mês de julho e abrange as seguintes moedas estrangeiras: dólar americano (USD), euro (EUR), libra esterlina (GBP), franco suíço (CHF) e dólar australiano (AUD). A avaliação será feita em um dos postos de atentimento e, dependendo do estado da cédula, pode perder um pouco do valor do câmbio.

A empresa também avisa que o procedimento é simples e que as cédulas antigas (fora de circulação) ou faltando pedaço, por exemplo, não serão aceitas. Em São Paulo, por exemplo, há 25 postos de atendimento espalhados por diversas áreas da capital como a região da Avenida Paulista, Zona Leste e dentro dos principais shoppings da cidade.

Para mais informações ou dúvidas sobre a ação, entre em contato pelos canais de atendimento oficiais da corretora 4004-5700 ou 0800 400 0800 ou acesse o site link.

Agora você pode acompanhar o iG Turismo também no Instagram e no Facebook!

Fonte: Turismo